Um apresentador da Band Paraná está causando polêmica nas redes sociais. Isso porque, nesta sexta-feira (24), Ender Love decidiu causar com um comentário polêmico a respeito da notícia de que o ex-jogador Richarlyson assumiu que é bissexual.
VEJA ESSA
No Vida Alheia, o titular da atração debochou da postagem do ex-jogador e ressaltou que “essa história de homossexual é no mínimo bicha”. “Essa história de bissexual é no mínimo… Bicha, né? Bicha”, afirmou o apresentador.
“Deixa eu falar uma coisa pra você, Richarlyson. Mexerica sente o cheiro de mexerica de longe. Essa história de bissexual é no mínimo… Bicha, né? Bicha. Ai, Richarlyson, para. Ninguém tá te criticando, se você é hetero, bi”, seguiu Ender Love.
O contratado da Band Paraná ainda fez uma piada de cunho homofóbica com o São Paulo, time em que Richarlyson jogava. “Eu não acredito na bissexualidade. Eu, ponto. Mas tá aí, ele disse que tirou um peso das costas [risos]. Imagina isso no vestiário o trabalho que não dava”, iniciou.
“Ele era do São Paulo? O pessoal fala assim ‘vai, São Paulo’. Diz que a única torcida do Brasil que não briga é a torcida do São Paulo porque em vez de brigar eles ficam vendendo Mary Kay na arquibancada, Jequiti, Avon”, finalizou.
Ender Love, da Band Paraná:
“Essa história de bissexual, no mínimo é bicha, né? Bicha! Ah, Richarlyson, para”
“A única torcida do Brasil que não briga é a do SP, porque ao invés de brigar, eles ficam vendendo Mary Kay, Jequiti e Avon na arquibancada”pic.twitter.com/viBSz9VEsB
— FutebolNews (@realfutebolnews) June 24, 2022
Richarlyson se declara bissexual
O ex-jogador do São Paulo fez a revelação durante entrevista ao Nos Armários dos Vestiários, podcast do GE Globo. Para falar sobre o machismo e homofobia no futebol brasileiro, o ex-volante falou sobre o preconceito que o perseguiu durante toda sua carreira.
O atleta se sentiu à vontade de falou sobre sua bissexualidade. “A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: ‘Richarlyson é bissexual’. E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava'”, começou dizendo.
“Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”, acrescentou Richarlyson.
“Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento”, disse o ex-jogador.
“Você me entende por que eu acho que é desnecessário às vezes você se rotular? Tem uma questão mais importante, tem gente morrendo, o Brasil é o país que mais mata homossexuais. E a gente está aqui falando de futebol, ok, mas o futebol é um negocinho pequeno”, pontuou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]