Áudio vaza e mostra prefeito revoltado com “estrelismo” de Luan Santana; cantor reage

Luan Santana

Luan Santana é acusado de “estrelismo” por prefeito baiano (Imagem: Reprodução / YouTube)

Luan Santana está envolvido em uma grande polêmica. Isso porque vazou um áudio do prefeito de Entre Rios, na Bahia, Manoelito Argolo Júnior, detonando o cantor. O gesto reclamou de algumas exigências do sertanejo, que teriam causado o espanto da organização.

Em áudio, segundo informações do Leo Dias, o prefeito declarou que Luan não queria que nenhum artista se apresentasse antes dele no evento de São João da cidade baiana, o que obrigou um nome local a desistir do show para abrir espaço para o famoso.

Manoelito Júnior declarou, inclusive, ter cumprido todas as exigências previamente, incluindo o pagamento antecipado do cachê, 48 horas antes do show. Ele expôs ainda que Luan Santana também não queria absolutamente nada descartável no camarim e ainda fez pedidos sobre o tamanho do palco.

“Providenciamos os pratos do tamanho e da marca que ele queria, os talheres tinham que ser Tramontina, a água mineral específica com o nome que ele queria, cinco caixas de chiclete Trident, Gatorade do sabor que ele queria, o energético da marca que ele queria, o tipo do uísque que ele queria, o tipo da vodca que ele queria, tudo foi cumprido rigorosamente”, disparou o prefeito.

Em seguida, ele ainda fez ressalva para uma troca de horário entre o show do sertanejo com o do cantor Adelmário Coelho, bastante conhecido na região.

A reportagem do colunista contou que a ideia era que o forrozeiro abrisse o evento, por volta das 22h. Santana, porém, não aceitou a troca, pois não queria que nenhum artista se apresentasse antes, para não mexerem na iluminação e mesa de som. Adelmário optou por deixar que a noite fosse comandada apenas pelo show de Luan.

Antes do evento, então, a equipe do artista informou que o palco estava dando choques. Manoelito mandou chamar os eletricistas da prefeitura para resolver a situação. Durante passagem de som, os músicos começaram a retirar os instrumentos do palco, colocaram tudo dentro dos caminhões e foram embora sem dar explicações.

“Falta de respeito, e não é a primeira vez que isso acontece, não. Aconteceu no Festival de Verão em Salvador, tocou duas músicas e se recolheu, aconteceu em Vitória do Espirito Santo. É estrelismo demais, falta de respeito com população de Entre Rios, falta de respeito com o seus fãs, com todos os visitantes que vieram ver o show de Luan Santana”, esbravejou o prefeito.

Prefeitura de cidade baiana detona cantor

Em um comunicado divulgado nas redes sociais, a prefeitura informa que a produção do cantor fez uma série de exigências, as quais teriam sido cumpridas.

“A produção de Luan Santana colocou como exigência que sua apresentação fosse antes de qualquer artista, a qual foi atendida pela produção local. Além de todos os outros pedidos técnicos que também foram atendidos”, diz um trecho do comunicado.

Ainda de acordo com a prefeitura, “a produção de Luan Santana apresentou justificativas que não convenceram a produção local, a qual buscou dialogar para encontrar uma solução”.

Luan Santana se pronuncia

Em nota, enviada à coluna de Leo Dias, o cantor declara que “desde o primeiro contato para a realização do evento que enviamos rider técnico (caderno de informações com as necessidades referentes à estrutura, som, luz e demais itens necessários). Infelizmente, no passar do tempo, fomos verificando que alguns itens não estavam sendo atendidos”. O comunicado segue:

“Flexibilizamos da melhor forma para não prejudicar a realização do evento, no entanto precisamos do mínimo de condições técnicas e de segurança para prosseguirmos, o que nos foi prometido. Quando chegamos ao local do evento, começamos a montagem do nosso equipamento e nossos técnicos foram conferir a estrutura oferecida.

Identificamos os seguintes pontos:

– Não havia a mesa de som solicitada, mas ainda assim tentamos montar para realizar o show;

– Os equipamentos de luz também não atendiam integralmente nosso rider e, boa parte dos equipamentos presentes, não estavam funcionando;

– Havia apenas um kit de Backline para atender às duas bandas existentes (Luan Santana e Adelmario Coelho), no entanto o material disponível não era suficiente sequer para uma banda;

– Havia apenas um sistema de áudio, um multicabo, também insuficiente para as atrações;

– O palco não havia aterramento, o que causou choque em diversos profissionais ali presentes, inclusive um deles precisou ser socorrido e hospitalizado (funcionário da LS áudio, locadora dos equipamentos de som e luz); integrantes da banda do Adelmario Coelho e nosso blaster também tomaram choque elétrico;

– Em momento algum impomos condições de nenhuma atração se apresentar antes, tanto que o outro artista em questão já estava no palco quando foram constatados os problemas e eles optaram também por não se apresentar.

Conversamos com o prefeito e produção local, que tentaram reverter a situação para que nós apresentássemos, no entanto por segurança de toda nossa equipe e pelos problemas técnicos já relacionados, optamos por solicitar uma remarcação. Fomos impedidos de sair com nosso ônibus que teve sua passagem obstruída, só liberado após mais de duas horas.”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.