Alanis Guillen, a Juma do remake de Pantanal, na Globo, desabafou sobre o assédio que sofreu e falou sobre a luta diária que as mulheres enfrentam por respeito.
VEJA ESSA
Em entrevista à Glamour, a atriz contou que foi vítima de assédio, assim como outras mulheres, e frisou que as que não passaram pela situação, poderá enfrentá-la em algum momento da vida:
“O assédio existe das formas mais bem estruturadas e veladas. Então dizer que eu não sofri assédio é uma grande mentira. Acho que toda mulher sofreu, sofre e infelizmente sofrerá. O feminismo está aí pra gente lutar para que o respeito prevaleça”.
Ainda, Alanis contou que a oportunidade de viver uma personagem em Pantanal fez com que refletisse sobre questões que vão além do feminismo ou vaidade feminina, como a situação ambiental:
“Estou nesse processo de entendimento, me colocando com os olhos mais atentos e com a escuta mais aberta”.
“Quebrei algumas bolhas, pois estar ali [no Pantanal] de fato é outra visão de tudo. Da primeira vez, fui com meu olhar muito ingênuo para lá e acabei arrebatada por diversas situações que quebraram um pouco a minha ingenuidade. Acho que a gente se separa um pouco das questões ambientais. Um grande erro, porque ela é nossa fonte de vida”, refletiu Alanis Guillen.
Alanis Guillen abre o jogo sobre suposto romance com Jesuíta Barbosa
Em entrevista à Quem, Alanis abriu o jogo sobre um suposto romance com Jesuíta Barbosa, nos bastidores de Pantanal, O pronunciamento veio após rumores tomarem conta das redes sociais.
A estrela negou os rumores de affair, mas disse que entendeu o desejo dos fãs para saber sobre a situação: “Cara, muitas vezes eu olho e fico pensando: ‘Da onde tiraram isso?’. Mas entendo que as pessoas querem comentar de tudo, saber de tudo”.
“Hoje, tenho convicção de que não vale a pena ficar tão grilada com isso que as pessoas falam, com a galera criando suas versões dos fatos”, afirmou ela em seguida. Além disso, a atriz disse que criou uma relação de amizade com Jesuíta, mesmo que eles não sejam um casal:
“Não tem como não ser [bons amigos]. Ao gravar uma novela, o elenco passa muito tempo junto e acaba virando família”.
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.