Longe da TV desde 2013, quando fez Joia Rara, Luiza Valdetaro não está mais no meio artístico e atualmente trabalha com finanças e estuda Direito. Em conversa com a Quem, a famosa abriu o jogo sobre seu afastamento das telinhas e explicou a razão de ter procurado outros caminhos:
VEJA ESSA
“Tive personagens muito bons. Sou bem feliz com as oportunidades que tive. Obviamente, também tiveram aqueles que imaginei de um jeito e acabou não sendo [como imaginado]. De fato, isso frustra. A gente quer trabalhar e exercer aquilo que sabe fazer”.
“Este momento, em que fui em busca de outras áreas, é um pouco o reflexo… Eu me senti um pouco subutilizada. Claro que gosto de fazer [atuação], mas também vejo que tenho tanta capacidade para fazer outras coisas”, declarou Luiza, que explicou:
“A profissão de atriz faz com que você dependa tanto de alguém escrever, alguém escalar, alguém dirigir… Não é algo em que você consiga chegar na praça e fazer uma cena. Como advogada ou profissional do mercado financeiro, vejo mais possibilidades. Há vários escritórios e posso construir, de fato, uma carreira”.
“Acredito que a caminhada foi do jeito que tinha que ser. Sabe aquele papo de resiliência, humildade e aceitação? Então, foi muito bom, faz parte da minha história e sou super agradecida, mas tenho 36 anos e tenho muito tempo para fazer muita coisa que gosto e tenho capacidade”, completou.
Luiza Valdetaro fala sobre estudo
Atualmente com 36 anos, a ex-global fez MBA em Finanças e está terminando a faculdade de Direito. Sobre os estudos, a famosa contou:
“A gente fica reivindicando, mas ninguém sabe quem faz o quê, o papel do Senado, a quem devemos exigir. Percebo que a gente é muito alheio. Falo por mim, mas imagino que seja uma situação geral. Decidi que queria entender e deixar de ficar terceirizando e dependendo dos outros para absolutamente tudo. O Direito permeia a vida 24 horas”.
“Há o direito do consumidor, o direito criminal, o direito trabalhista, o direito tributário, o direito da família — eu me separei duas vezes e não foi fácil. Decidi fazer a faculdade porque é um curso de conhecimento para o dia a dia. É altamente útil”, pontuou.
“Considero um conhecimento fundamental e ninguém tem a menor noção. A faculdade é de cinco anos, 10 semestres. Ingressarei no nono semestre agora. Paralelamente, resolvi fazer um MBA”, contou Luiza Valdetaro, que revelou:
“Há cinco anos, mais ou menos, administro investimentos próprios e é um assunto que me interessa. Gosto de ler o Valor Econômico pela manhã, gosto de estar informada sobre as empresas. Acho que economia e política caminham juntas. Por isso, encarei o MBA e ‘bora’ fazer conta. Acabei de finalizar o MBA. Tive 1 ano e 10 meses de aulas”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.