Ana Maria Braga mais uma vez decidiu colocar em prática o seu lado “quinta série”. Nesta quinta-feira (30), a apresentadora colocou Gil do Vigor contra a parede no Mais Você. O ex-BBB entrou ao vivo de Amsterdã, na Holanda.
VEJA ESSA
A loira, então, quis saber se o integrante do matinal está com pretendente. “Soube que você já estava no almoço aí. O que você comeu de diferente? Tem muito salsichão, né?”, perguntou a apresentadora, caindo na risada. “Eu gosto”, respondeu Gil, visivelmente sem graça.
“Tem umas coisas diferentes, comi um negócio estranho… Mas o povo daqui também é muito caloroso, muito amigo”, disparou Gil do Vigor, tentando mudar o assunto.
O ex-BBB voltou a falar sobre a cidade e o tema da entrada ao vivo: “Tem uma rua aqui onde a comunidade [LGBTQIA+] se reune quase todos os dias. As pessoas vão mesmo para se libertar, ficar feliz, sem nada. O olhar é muito diferente”.
“Já que você colocou o peito para jogo, conta aí: rolou?”, questionou o filho do Louro José novamente. “Que nada, ele é muito papudo pelo o que eu sei. Só fala muito. Colocou o corpo para jogo, mas duvido”, debochou Ana Maria.
A apresentadora, então, seguiu: “Que língua você está falando aí? Está resolvendo?”. O famoso explicou que se comunicava em inglês, mas não deu detalhes sobre um possível affair.
Ana Maria Braga é criticada ao tentar dar aula sobre a sigla LGBTQIA+
Ana Maria Braga causou polêmica nas redes sociais depois que decidiu aproveitar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, nesta terça, para explicar o significado da sigla no Mais Você. Alguns erros, porém, foi percebidos pela comunidade.
No matinal, por exemplo, a titular do matinal afirmou que lésbica é o termo usado para designar “mulheres com preferência sexual por outras mulheres”. Ela ainda destacou que gays eram “homens que têm preferência por outros homens”. A utilização da palavra “preferência”, no entanto, é um equívoco.
Internautas lembraram no Twitter que o termo lésbica se refere às mulheres que se sentem atraídas afetiva e sexualmente apenas por outras mulheres. Enquanto isso, gays são homens que se sentem atraídos afetiva e sexualmente por outros homens.
Ana Maria Braga ainda foi criticada ao falar em “escolha” ao invés de “orientação sexual”. Como é sabido e discutido por muita gente há anos, sexualidade não é algo passível de escolha.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]