Felipe Neto fica chocado ao ver Juliette sofrer processo e troca farpas com vereador

Felipe Neto

Felipe Neto surpreendeu ao entrar na polêmica envolvendo Juliette (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

Felipe Neto decidiu tomar partido na polêmica envolvendo Juliette Freire e um vereador de São Paulo. Isso porque Rubinho Nunes (União Brasil) formalizou uma representação no Ministério Público Eleitoral contra a cantora por causa de possível campanha a favor do pré-candidato à presidência Lula (PT) em show.

O caso veio à tona nesta terça-feira (5), repercutiu nas redes sociais e envolve uma apresentação da campeã do BBB 2021 em Caruaru (PE). O influencer, então, debochou da situação, mandou um recado ao político e até recebeu resposta do vereador.

“Quando você perder, avisa a gente?”, questionou o youtuber, de forma debochada. Felipe Neto ainda disse que o “Brasil tá precisando dar risada da cara de pessoas como você”. Por fim, ele também mandou um abraço ao política, ainda de forma sarcástica.

Já Rubinho Nunes rebateu o famoso falando sobre o apoio da classe artística ao ex-presidente. Ele questionou se Neto “ficou tristinho que seus amigos não vão mais poder usar dinheiro público para sinalizar apoio ao cachaceiro”.

O vereador também pediu para Felipe Neto ficar tranquilo e debochou: “Para o Brasil rir basta você sair da banheira de Nutella e fingir que é inteligente, ou armar entrevista falando que está solteiro”.

Vereador anunciou o processo contra Juliette citado por Felipe Neto

A situação veio à tona pelo próprio político do União Brasil. Em seu Twitterl, Rubinhou declarou que Juliette Freire – a quem chamou de “artista”, de forma irônica – tentou usar dinheiro público para cometer, segundo ele, dois ilícitos eleitorais: campanha antecipada e realização de showmício pró-Lula.

Tal acusação tem relação com uma apresentação da famosa no festival da “Festa Junina de Caruaru”, do último sábado (2). Num dos momentos do show, conforme informou o RD1, o público entoou cantos favoráveis ao petista e a cantora incentivou os gritos.

Cabe lembrar que, para as eleições de 2022, as propagandas eleitorais e os pedidos explícitos de votos só serão permitidos após 16 de agosto. Já os showmícios, o Supremo Tribunal Federal (STF) segue mantendo o entendimento, proposto em 2006, de que eles são ilegais.

As assessorias de Juliette e Lula ainda não se manifestaram sobre o assunto.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]