Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, voltou a usar o seu perfil do Instagram, nesta terça-feira (5), para comentar a respeito do projeto de lei que tem o nome do humorista. Ela comemorou a derrubada no veto feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
“Vitória da cultura”, escreveu a mãe do artista, que faleceu no ano passado vítima de complicações da Covid-19. Ela ainda compartilhou a informação de que o Congresso derrubou os vetos às leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2, que têm como objetivo ajudar o setor cultural, que foi um dos mais prejudicados pela pandemia.
Nos comentários da publicação de Déa Lúcia, vários famosos apoiaram a situação. Alessandra Maestrini, Totia Meireles, Cacau Protásio, Marcelo Serrado, Monica Martelli e Astrid Fontenelle estão entre os que aplaudiram a nova decisão.
Uma seguidora anônima criticou: “Viva a cultura, o resto das outras profissões que se lasquem né? Coitado do Paulo Gustavo, povo quer usar o nome dele pra lavar e roubar dinheiro sem trabalhar coisa que ele nunca fez. Lamentável”.
Outra opinou com alfinetada: “A vitória será se houver fiscalização para saber como o dinheiro será usado…o que falta no Brasil é honestidade para usar o dinheiro de forma justa e séria”.
“Temos que lembrar que isso foi jogo político, época de eleição… Vitória sim, mas temos que lembrar”, declarou um terceiro.
Ver essa foto no Instagram
Mãe de Paulo Gustavo já detonou bolsonaristas por causa da PL
Em fevereiro passado, ela chegou a celebrar a aprovação da Lei Paulo Gustavo na Câmara dos Deputados e debochou do então secretário especial da Cultura, Mário Frias, que tinha dito que “lutaria” para que o projeto não prosperasse.
“Mário Frias mais um mico”, escreveu Déa. Thales Bretas, viúvo do artista, também celebrou o resultado da votação, mas sem citar o nome do secretário. Ele falou do quanto o carioca se preocupava com os artistas que trabalhavam com ele e as suas famílias.
“De coração, espero que, quando aprovado pelo Senado Federal, esse projeto possa ajudar os artistas e os tantos outros profissionais desse setor a retomarem suas vidas e seus trabalhos após um período tão difícil – que ainda não acabou”, declarou Thales, na época.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]