Assim como na época do Carnaval, a negociação pelos direitos de transmissão dos desfiles das escolas de samba de SP está bombando. A Globo, atual detentora do evento na TV, tem uma chance muita alta de perdê-lo para a Band.
VEJA ESSA
A queixa maior dos dirigentes das agremiações vem desde abril deste ano, quando a emissora da família Marinho não transmitiu os desfiles das escolas paulistas para todo o país, dando prioridade para o Grupo Especial do Rio de Janeiro, segundo informações da revista Veja.
A bronca dos diretores das escolas de SP contra a Globo vai nesse sentido e parece não ter fim. Por causa disso, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo tem movimentado o seu pessoal para implantar um novo modelo de negócios, o que abre uma janela para a concorrência.
Globo e Band devem lutar pelo Carnaval de São Paulo
Enquanto a Band busca de todas as formas possíveis a transmissão dos desfiles em São Paulo, o Plim Plim está tranquilo em relação ao evento no Rio de Janeiro, pois o acordo da emissora carioca com a Liesa segue sem mudanças para o ano que vem.
Não é de conhecimento de ninguém o que a Globo pretende fazer para assegurar o evento paulista em sua grade no ano que vem. Por outro lado, a Band quer incrementar a cobertura do seu carnaval, que durante os últimos anos teve como foco a festa de rua em Salvador.
Caso a mudança seja confirmada, trata-se de mais um evento pomposo da Globo que para no colo da Band. O último foi a Fórmula 1, na emissora líder de audiência por 40 anos e, por conta de uma negociação fracassada, acabou na mão do canal do Morumbi.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.