Rita Batista está fazendo a sua estreia como apresentadora da Globo, após um período trabalhando como repórter do Encontro e – antes disso – de passagens pela Band e por afiliadas na Bahia. A nova apresentadora do É de Casa é só alegria com esse momento da sua carreira.
VEJA ESSA
A jornalista comemorou, principalmente, a formação de times mais diversos na TV brasileira. No entanto, ela ressaltou para o fato de que, a seu ver, a inclusão é algo necessário e “não é favor”.
“A TV Globo está muito alinhada com a questão da diversidade. O mundo está exigindo isso de todas as corporações. Inclusão não é favor, é importante, é necessário, não tem para onde correr“, disparou a jornalista ao Splash.
A famosa também garantiu: “Se a gente quer avançar como sociedade, a gente precisa de equipes cada vez mais diversas, e isso inclui diversidade racial, de orientação sexual e de pessoas com deficiência. E as nossas equipes contemplam isso”.
Antes de estrear no É de Casa, há algumas semanas, Rita Batista até falou sobre o assunto em um curso nos Estados Unidos para tratar a diversidade e o espaço para vozes negras dentro do jornalismo.
“Fui convidada pelo governo americano, em uma equipe de 12 jornalistas, e passamos duas semanas viajando pelo país”, contou ela, que ainda explicou:
“E foi muito rico, porque muitas vezes achamos que estamos atrasados no discurso, mas na verdade é o contrário. Visitamos emissoras, estivemos com a associação nacional de jornalistas negros, e parecia que estávamos falando do Brasil, pois debatíamos as mesmas pautas e as mesmas lutas”.
Rita Batista fala sobre a visibilidade na TV
A apresentadora também declarou que, em algumas posições de rádio e TV, há mais visibilidade: “As pessoas vão querer saber além da nossa entrega profissional. Mas eu trabalho isso muito bem, penso que já tenho uma atuação expositiva na rede. Mostro o meu dia a dia, faz parte do trabalho. Cada um decide o tanto que quer mostrar”.
Sobre o convite para o time do É de Casa, ela garantiu que não pensou duas vezes antes de aceitá-lo e que está feliz em entrar de vez para o entretenimento.
“Esse momento é uma coroação de êxito, eu trabalhei para isso. Me mudei para São Paulo em dezembro de 2020, e a oferta desde o início era para ser repórter dos programas da manhã. Fui entendendo as linguagens, as especificidades de cada produto enquanto fazia. Então, quando veio o convite para o ‘É de Casa’, aceitei na hora”, completou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.