Carmo Dalla Vecchia toma atitude após ser alvo de ataques homofóbicos

Carmo Dalla Vecchia

Carmo Dalla Vecchia entrou com ação contra homofóbicos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Carmo Dalla Vecchia decidiu tomar uma atitude após ser alvo de ataques homofóbicos nos últimos dias. O ator registrou ocorrência em razão dos ataques que sofreu há alguns doas. Ele esteve na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI), no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11).

Ao jornal O Globo, o famoso confirmou que registrou a ocorrência em razão dos ataques. “É importante as pessoas não se sentirem protegidas por estarem atrás de um nick name. É importante saberem que suas palavras falam muito de quem são e que podem ser penalizadas por elas. É importante e um ato de civilidade denunciar”, explicou.

Em seu perfil no Instagram, o artista também postou uma foto ao lado dos advogados Samer Agi e Edemm Shalon, que o acompanharam à delegacia.

“Na manhã de hoje, acompanhado dos amigos e juristas @sameragi e @edemmshalonadv, registramos ocorrência em razão dos ataques de que fui vítima há alguns dias”, garantiu o famoso.

Carmo Dalla Vecchia, então, destacou que “a responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica”.

“Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas. Agora, a polícia civil fará o trabalho investigativo. Agradeço à delegada Déborah e à toda equipe da DECRADI a atenção. Unidos, construiremos uma sociedade melhor“, completou.

Carmo Dalla Vecchia é alvo de ataques

Na semana passada, ele expôs prints de mensagens preconceituosas que recebeu nas redes sociais. “Teus filhos vão ser gays igual você. Tu vai ensiná-los a ser assim. É por isso que o mundo está repleto de vocês. Porque vocês influenciam garotos a serem assim. Seus vermes“, declarou um internauta.

Outro comentou: “Será que os seus sairão iguais a você? Se saírem eu os abraço também. Eu entendo… Faltou amor, carinho, afeto… Deve ter sido difícil. E pela sua fala continua sendo. Não te responderei mais porque talvez só alimente sua ira. Mas desejo profundamente que evolua. Mas se meu filho for gay, acho que vou amar mais ainda. Se isso for possível. Acho que não. Já amo até o céu sendo ele quem quiser ser”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.