Andréia Sadi faz discurso contundente na GloboNews após estupro de uma grávida em parto

Andréia Sadi

Andréia Sadi discursa após caso de estupro em parto (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Apresentadora do Estúdio I, da GloboNews, Andréia Sadi não conseguiu disfarçar toda a sua revolta com a notícia de que um anestesista foi flagrado estuprando uma grávida durante o trabalho de parto. Nesta segunda-feira (11), a jornalista expressou a sua raiva pelos casos de violência contra a mulher.

“Violou a mulher no momento de maior fragilidade dela. Tudo é grave. Todo dia é um 7×1 para a mulher no Brasil. Mas estou começando a achar que todo dia é um 7×0, porque o seu corpo não é seu corpo quando você está no ônibus, quando está buscando uma ajuda espiritual, como aconteceu com João de Deus, não é seu corpo quando você está parindo”, desabafou.

A apresentadora da GloboNews ainda ressaltou: “Tirem as mãos dos nossos corpos. Eu não consigo entender. A gente tem que repudiar, mas é como se as pessoas estivessem olhando e falando: ‘Nossa, que loucura, realmente é muito grave’, e no dia seguinte nada acontece. Está enraizado”.

O crime cometido por um anestesista ocorreu no Hospital da Mulher em São João do Meriti, no Rio de Janeiro, e veio à público após enfermeiras, desconfiadas do acusado, terem filmado a cena.

Andréia Sadi compartilha desabafo e recebe mensagens

No Twitter, internautas falaram sobre o caso. “É preciso falar sobre violência obstétrica e aprovar as leis que tipifica a conduta. Não existe proteção efetiva à gestante/parturiente no Brasil“, declarou uma seguidora da jornalista.

“Quando a gente pensa que chegamos no fundo do poço, vem uma cara deste pra mostrar que tem como cavar mais … muito difícil isso!”, desabafou outra internauta.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]