A GloboNews convidou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) para uma série de entrevistas com os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas. O canal de notícias da Globo chamou os dois grandes nomes da eleição deste ano e foi surpreendida.
VEJA ESSA
Na expectativa por um aceno positivo, a resposta foi “não” de forma indireta, tanto de Bolsonaro quanto de Lula, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
Os dois rivais em busca do Palácio do Planalto a partir de 2023 precisavam confirmar presença no programa Central das Eleições, previsto para o fim do mês, até o dia 6 de julho.
O prazo foi definido depois de um acordo feito na reunião entre a emissora e os partidos políticos. Tanto o atual presidente quanto o líder da esquerda e das pesquisas não se manifestaram sobre o convite.
Com ou sem Bolsonaro e Lula, GloboNews promete série de entrevistas com presidenciáveis
Os encontros preparados pela GloboNews foram marcados para a partir do dia 25 deste mês, com 2 horas e 45 minutos de duração, com mediação da comentarista Natuza Nery.
Até o momento, Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) confirmaram presença, além de Lula e Bolsonaro, os três mais bem colocados.
O canal pago da Globo convocou Andréia Sadi, Julia Duailibi, Fernando Gabeira, Miriam Leitão, Flávia Oliveira, Valdo Cruz, Gerson Camarotti, Octavio Guedes e Ana Flor para as sabatinas.
A ordem das entrevistas foi feita por meio de sorteio, com Simone Tebet, no dia 25, André Janones, no dia 26 e Ciro Gomes, no dia 27.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.