A NBA virou o novo motivo de briga entre ESPN e Globo na TV por assinatura. O canal pertencente ao grupo Disney mobilizou representantes para um acordo de exclusividade com a liga de basquete dos EUA, ao mesmo tempo que o SporTV saiu em busca da renovação.
VEJA ESSA
A Globo e a NBA encerram o contrato no fim da temporada 2021/2022, no mês de maio. De lá para cá, segundo informações do Notícias da TV, o canal de esporte da Globo iniciou as tratativas para a renovação do contrato.
A Disney, por outro lado, não apenas mostrou interesse como colocou sua força na mesa para tirar o torneio da concorrente e colocá-lo na ESPN e no Star+, sua plataforma de streaming.
ESPN mostra interesse após contato da NBA
Por enquanto, a Disney não fez uma proposta formal em nome da ESPN. A Globo, por outro lado, não apenas saiu em busca da manutenção do contrato como colocou na roda a sua parceria de longa data com a liga, desde 2015.
No entanto, na parte do dinheiro, Globo e NBA ainda não se entenderam. Na primeira rodada, o pedido da NBA não agradou a alta cúpula do canal líder de audiência, que não recebeu o sinal verde dos acionistas para um acordo com cifras fora da realidade.
Por meio de nota, a Globo informou que “as negociações para a transmissão da próxima temporada da NBA ainda não estão finalizadas”. A National Basketball League pontuou que “Não divulga e nem comenta informações ou detalhes” sobre acordos atuais e futuros.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.