Danilo Gentili quebra o silêncio no SBT, defende Léo Lins e critica demissão

Danilo Gentili

Danilo Gentili falou sobre a polêmica envolvendo Léo Lins (Imagem: Reprodução – SBT – YouTube / Montagem – RD1)

Duas semanas depois da grande polêmica envolvendo Léo Lins e uma “piada” sobre criança com hidrocefalia, Danilo Gentili fez um desabafo no The Noite, do SBT. Nesta terça-feira (19), o apresentador defendeu o amigo e falou da demissão do humorista da emissora.

O comediante garantiu se orgulha de ser amigo de Lins e deixou claro que acredita que a treta envolvendo o famoso por abrir portas para “censuras mais agudas”.

Inicialmente, Danilo Gentili deixou claro que estava fazendo o pronunciamento depois que o próprio demitido do SBT explicou o seu ponto de vista – em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan, e nas redes sociais.

“O Léo Lins é uma das melhores pessoas que eu já conheci, ele é gentil, ele é generoso, ele é extremamente empático. (…) o Léo Lins sempre agiu silenciosamente, mais importante do que parecer bom, é ser bom e ele é uma boa pessoa”, comentou o famoso.

Danilo, então, tentou explicar que “a gente tem vivido tempos chatos”. “Uma das bases da comédia é o absurdo, é o exagero. […] Absurdos e exageros são ótimos escapes pra momentos de tensão. A comédia é a arte de dizer absurdos para aliviar assuntos tensos. É o que eu faço, é o que o Léo Lins faz. É uma boa pessoa falando absurdos“, declarou.

Danilo Gentili defende Léo Lins e fala em censura

Ainda na atração, sem citar a demissão que Léo sofreu do SBT, o apresentador disse que o “cancelamento” “pode ser a porta de entrada para censuras mais agudas, que já atingem boas pessoas de todas as áreas de atuação, independente de ideologia”.

“Está ficando um saco. Quem realmente é capaz de fazer o mal esconde isso com palavras bonitas. Me orgulho do meu amigo Léo Lins, que opta por falar besteiras para fazer as pessoas rirem e, no particular, faz coisas bonitas”, declarou.

Cabe lembrar que Lins foi detonado depois que viralizou trecho de um show em que cita o Teleton e a história de um menino do Ceará com hidrocefalia, que é o acúmulo de líquido na cavidade craniana. O famoso, então, fez relação da criança com a seca do Nordeste.

“O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e todos estão felizes e tomam banho“, ressaltou, num trecho.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

[grid_popup id=1283489]