Depois da treta com Anitta nas redes sociais, a cantora lembrou da irregularidade dos créditos de Assalto Perigoso, em que Melody usa melodia e voz de Positions, de Ariana Grande. A adolescente se defendeu, mas foi desmentida por Nija Charles, uma das envolvidas na elaboração do hit.
VEJA ESSA
No Twitter, um internauta questionou a compositora sobre a falta de profissionalismo em levar a canção brasileira a plataformas como o Spotify.
“Acho que ela fez isso da maneira errada. Você geralmente pede permissão primeiro, certo? Desejo-lhe boa sorte, mas quem a está gerenciando não parece fazer as melhores escolhas”, escreveu o tuiteiro.
Nija preferiu não acusar e, ao apesar de concordar com o que leu, acreditou que a brasileira se confundiu: “Sim, e ao fazer a amostragem/interpolação de uma música, você deve incluir os compositores originais nos créditos/lucros. 40 mil streams é muito, tenho certeza que ela não sabia”.
Depois, a produtora musical negou que já tenha conversado com Melody, com alegado: “Nunca falei com Melody antes. Ela tem que creditar os escritores e compartilhar o dinheiro que ganhou com a música. Coisas assim acontecem o tempo todo, mas você tem que esclarecer”.
“Não há problema em fazer covers de músicas como YouTube e SoundCloud, mas quando você as coloca em DSPs, você precisa limpá-las, creditar e compartilhar o lucro”, seguiu a americana.
Produtora dá a entender que não recebeu os repasses da música de Melody
Mais outro tuiteiro foi averiguar a situação dos créditos de Assalto Perigoso: “Agora a cantora brasileira afirma que deu créditos ao compositor (singular, embora eu conte 8 no Spotify). Você pode confirmar isso? A receita do stream está sendo compartilhada como deveria ser o caso?”.
Em resposta, dada na terça-feira (19), Nija Charles negou que tenha recebido qualquer valor financeiro nessa movimentação:
“Não. E não sou o único que deve ser creditado. Você precisa obter permissão da equipe de Ariana porque ela também sampleou sua voz. E ela tem que dar crédito a todos os compositores da música original. Não há liberação até o momento. Nenhuma receita de stream sendo compartilhada”.
Por fim, a compositora parceira de Ariana Grande pediu que não ataquem Melody nas redes sociais:
“Não estou bravo com Melody e um menor não deve ser atacado no Twitter. Eu estava apenas deixando claro que o negócio da música ainda não estava certo, mas tenho certeza que isso será resolvido. A música foi muito boa, parabéns”.
Confira:
Idk what’s going on in Brazil Twitter but this wasn’t about that girl lol. I was talking about love with this tweet. As far as that artist goes, she just has to give credit.
— Nij (@amnija_) July 19, 2022
Yes, & when sampling/interpolating a song you have to include the original writers in credits/profits. 40 mil streams is a lot, I’m sure she didn’t know. https://t.co/bN9z9IiMy7
— Nij (@amnija_) July 19, 2022
Can someone translate this video for me lol. If the tweet translation is correct, I’ve never talked to Melody before. She has to credit the writers and share the money she’s made from the song. Things like this happen all the time, but you have to get it cleared https://t.co/yJ2ZOlNraS
— Nij (@amnija_) July 19, 2022
Well no, I’ve never talked to her before. It’s ok to cover songs on like YouTube & SoundCloud but when you put it on DSP’s, you have to get it cleared, then credit AND share the profit. Maybe she doesn’t know? https://t.co/LBRp4tLE32
— Nij (@amnija_) July 19, 2022
No. & im not the only one who should be credited. You have to get permission from Ariana’s team because she also sampled her voice. And she has to credit all of the composers of the original song. There is no clearance as of right now. No stream revenue being shared
— Nij (@amnija_) July 19, 2022
I’ve gotten different translations so here’s the last I’ll say Brazil lol. I’m not at mad at Melody & a minor shouldn’t be attacked on Twitter. I was just making it known the business of the song wasn’t right yet but I’m sure it’ll get handled. The song did well congrats!
— Nij (@amnija_) July 19, 2022
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.