Gusttavo Lima está envolvido em uma nova polêmica. Desta vez, o cantor está sendo alvo do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária), que recomendou a suspensão de duas peças publicitárias da bebida Vermelhão. A empresa foi lançada pelo sertanejo em abril deste ano.
VEJA ESSA
Segundo informações do jornal O Globo, as denúncias ao artista foram enviadas pelo Ministério Público Federal da Bahia e pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). Os julgamentos ocorreram na semana passada.
O Conar ressaltou, então, que os dois processos estão amparados no anexo A do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. As ações tratam das propagandas de bebidas alcoólicas de alto teor, os quais as recomendações foram contrariadas na campanha “Chama o vermelhão, bebê”, protagonizadas pelo Embaixador.
O Conselho ressaltou que, em uma delas, não tinha o aviso de idade mínima para ingestão de bebidas nas redes sociais. Além disso, foi identificado um estímulo ao consumo excessivo de álcool, com o próprio Gusttavo Lima fazendo o uso da bebida.
A publicação ainda ressaltou que outra queixa levantada na denúncia foi a ausência de frases com a recomendação para o consumo prudente.
A defesa de Gusttavo Lima
A reportagem declarou também que, apesar de já ter sido julgada, a ação ainda está em fase de recurso. O Embaixador, porém, têm cerca de 20 dias para se manifestarem e recorrerem a decisão.
Ao Conar, as defesas do fabricante Better Drinks e do cantor afirmaram que reconhecem os problemas apontados pelo conselho. Eles também informaram que já alteraram ou retiraram do ar os anúncios que infringiam o código.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.