O repórter Dirceu Farias Rocha Júnior foi demitido da TV Tarobá, afiliada da Band em Cascavel, após uma matéria polêmica que viralizou nas redes sociais.
VEJA ESSA
Na ocasião, o jornalista fez uma paródia usando a música de Xuxa para anunciar a morte de três homens que fizeram uma mulher refém em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Dirceu ainda chegou a comemorar a morte dos homens no vídeo, afirmando que “o bem venceu o mal”. A direção da emissora pressionou a afiliada e, com isso, dispensou o rapaz.
Segundo informações da TV Pop, o repórter vai seguir na emissora apenas até o fim do mês, cumprindo um período de aviso prévio. O jornalista tinha passado em um concurso da Polícia Militar do Paraná e planejava seguir na TV como um trabalho paralelo, mas foi surpreendido com a decisão do canal.
A equipe do Brasil Urgente ainda recebeu um alerta do departamento de jornalismo da Band falando sobre a questão editorial mais séria, seguindo a linha do programa nacional.
A ideia é que as reportagens mais descontraídas e com teor humorístico fique apenas com a produção da emissora nacional, como o Primeira Hora.
Repórter da Band faz agradecimento
Em suas redes sociais, Dirceu fez questão de agradecer os comentários de apoio que recebeu na internet, mas não citou sua saída do canal:
“Que o bem sempre triunfe sobre o mal. Viva a Polícia Militar! Obrigado a todos que enviaram mensagens, 99% são positivas. Isso mostra o quanto o brasileiro está farto da criminalidade. Não aguenta mais perder para ladrão”.
View this post on Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.