Marisa Monte estreou Portas, show de sua turnê, em São Paulo, e sua voz e canções marcantes dividiram as atenções do público com um discurso poderoso da cantora em favor da democracia.
VEJA ESSA
Sem menção direta ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a famosa rebateu a fala mentirosa do político sobre as urnas eletrônicas. Foi mais um nome do meio artístico que confrontou publicamente às manifestações do Chefe do Executivo.
Mais do que uma defesa enfática à democracia, Marisa Monte pediu a saída do atual governo: “É importante a gente estar defendendo a democracia. Eu queria só lembrar que a gente não vai eleger só presidente, a gente vai também eleger todos os caras do Legislativo”.
A artista ressaltou que “são os caras que vão ajudar o próximo presidente a governar, que a gente espera que não seja esse que está aí”. O momento foi alvo de aplausos do público.
Marisa Monte defende manifestação da plateia
A declaração surgiu depois que Marisa encerrou uma das músicas. “Podem gritar, podem se manifestar. É importante a gente se manifestar. Importante defender a democracia. Viva a urna eletrônica!”, festejou.
Em sua fala, Marisa reforçou que “a gente precisa muito de renovação na Câmara, no Senado”, e no final desejou sorte ao Brasil na próxima eleição, marcada para outubro.
Há dias, Bolsonaro surpreendeu em um evento com embaixadores e usou e abusou de um PowerPoint com informações falsas sobre as urnas eletrônicas. A situação inesperada mobilizou políticos, autoridades e entidades.
Confira:
View this post on Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].