Tiago Leifert não gostou de uma vírgula de uma matéria feita pela Globo sobre a mais recente polêmica de Neymar. O apresentador reprovou o GE e o SporTV depois que o atleta confrontou com alguns veículos do conglomerado de mídia da família Marinho.
VEJA ESSA
O GE usou a termo “pênalti fantasma” para um comentário sobre um jogo amistoso do Paris Saint-Germain contra um time do Japão. O silêncio rompido de Neymar foi no mesmo nível da defesa que ele recebeu de Tiago Leifert.
“O adjetivo que vão usar toda vez que você se defende é chamar de mimado, é falar que você não aceita crítica, quem não aceitou a crítica foi o SporTV, quem não aceitou a crítica foi o Globo Esporte”, detonou.
“Eles falaram uma coisa incorreta sobre o Neymar”, acusou o ex-apresentador da Globo. “Ele reagiu, foi grosseiro, beleza! Mas aí depois eles desvirtuam a discussão falando ‘Ah, mas o Neymar teatralizou’, pera aí pessoal!”, pediu.
Tiago Leifert frisa manchete errada da Globo
“Não é isso que está na manchete. A manchete não é ‘Neymar teatralizou’, a manchete é ‘Neymar pênalti fantasma'”, salientou o futuro narrador do Globoplay para a Copa do Mundo do Catar.
“Não era uma crítica, era uma informação incorreta sobre o Neymar reforçando um estereótipo negativo em cima dele”, manifestou o ex-apresentador do Big Brother Brasil.
Tiago foi apontado como uma das novidades da equipe da Globo para a Copa do Catar. O jornalista foi chamado para a função de narrador do Globoplay e do SporTV ao longo do evento, marcado para os meses de novembro e dezembro.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].