Regina Duarte apareceu publicamente depois que saiu a notícia do seu imbróglio com a Lei Rouanet, mecanismo usado pela classe artística para a captação de verba para projetos culturais. O público criticou e exigiu que o valor seja devolvido imediatamente.
VEJA ESSA
A campanha para a devolução do dinheiro começou por meio de um post de Regina no Instagram. O texto reflexivo motivou a web de forma inédita.
A famosa expôs um texto divulgado pela Bienal de São Paulo de Émile Zola, escritor: “Se você me perguntar o que vim fazer neste mundo, eu, artista, responderei: estou aqui para viver em voz alta”.
Regina Duarte é encurralada por internautas
Nos comentários, perfis colocaram a mãe de Gabriela Duarte contra a parede. “Pensei que responderia: Acabar com a Cultura do Brasil. Já que foi o que a senhora fez, ou melhor, não fez nada pela Cultura”, desabafou um.
“Regininha, cadê o pix para devolver o dinheiro? Mostra ele, vai!”, protestou outro. “Estranho não ter postado nada sobre a oficialização da candidatura do mito à reeleição… Será que ficou chateada porque terá que devolver os 319 mil? Nunca será devolvido”, apostou um terceiro.
“Então diga em voz alta: ‘Vou devolver R$ 320 mil reais por irregularidades na prestação de contas de um projeto meu financiado pela Lei Rouanet'”, atacou mais um.
Há quase uma semana, a Secretaria Especial de Cultura negou recurso movido contra a decisão que reprovou as contas de peças produzidas por Regina Duarte e sócios. Ao todo, o governo exigiu a devolução de R$ 319 mil.
Curiosamente, no início de 2020, Regina Duarte foi escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) como a nova secretária de Cultura do governo federal.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].