A mulher detida em uma praia de Portugal após um ataque racista contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foi liberada pela polícia. Títi e Bless foram alvos de declarações absurdas da turista em um restaurante à beira-mar.
VEJA ESSA
A racista estava alcoolizada no momento da prisão feita por agentes da Guarda Nacional Republicana (GNR), segundo informado pelo jornal português Público.
A assessoria da polícia da região contou que testemunhas confirmaram os ataques denunciados por Giovanna Ewbank.
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso prometem queixa formal contra racista após episódio em restaurante
O episódio ganhou repercussão em Portugal. Além do jornal citado, o racismo praticado pela mulher, que não teve a sua identidade revelada, foi alvo de matérias no Diário de Notícias, o portal NiT e Correio da Manhã.
Em entrevista ao jornal O Globo logo após o ocorrido, Ewbank desabafou sobre a situação e prometeu: “Vamos passar por cima dos racistas”.
Giovanna e Bruno compartilhar publicações por meio do stories do Instagram no Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, onde tudo aconteceu. Até o momento, o casal só se manifestou por meio da assessoria de imprensa.
“Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa”, avisou o canal por meio de comunicado.
Giovanna Ewbank enfrentou a mulher cara a cara, cuspiu e bateu na cara dela. O vídeo do momento do confronto e da prisão da mulher foi exposto nas redes sociais de Portugal e do Brasil.
A assessoria confirmou que Giovanna e Bruno ouviram que a mulher chamou Títi e Bless de “pretos imundos”. Além das crianças, uma família de angolanos foi alvo de racismo do mesmo indivíduo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.