Celso Portiolli dominou o noticiário televisivo por conta de informações erradas sobre o seu futuro no SBT. Depois de ter mencionado a possibilidade de um ano sabático, rumores sobre o fim da sua carreira no canal de Silvio Santos foram especulados.
VEJA ESSA
A informação surgiu depois que Portiolli participou de O Pod é Nosso, podcast de Carlos Alberto de Nóbrega e Renata Domingues:
“Eu tinha muita vontade de morar fora um tempo, tirar um ano, mas não para ficar à toa. Eu queria estudar um idioma, um italiano ou aperfeiçoar meu inglês”.
A fala do apresentador causou espanto em Carlos Alberto, que perguntou: “E como a gente fica no domingo?”. E Celso respondeu: “O meu contrato daqui três meses acaba, mas eu não posso parar de trabalhar por conta dos meus filhos”.
Celso Portiolli desmente fake news duas vezes
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do SBT desmentiu os boatos sobre o fim da parceria com o canal de Silvio Santos: “Não é verdade. Ele não pediu licença, e não foi esse comentário que ele fez no podcast do Carlos Alberto de Nóbrega”.
Pelo Twitter, Portiolli reafirmou sua posição. “Não me afastei do Domingo Legal quando descobri o câncer na bexiga. Quando o povo tá sem notícia, passado vira futuro. Enfim, fake news”, resumiu.
Portiolli não descartou o ano sabático e, segundo informações do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, o comunicador preparou a saída, mas não aposentadoria, para 2026.
Confira:
Em live, Celso Portiolli fala de sair do SBT em ano sabático
Celso Portiolli, disse em uma live que planeja um ano sabático para 2026. A ideia vem desde que estreou na TV em 1996. O apresentador do #DomingoLegal quer sair de cena para cuidar da família e se dedicar aos estudos. pic.twitter.com/q9UEOLtnsJ
— Site RD1 (@rd1oficial) August 3, 2022
Não me afastei do Domingo Legal quando descobri o câncer na bexiga.
— Celso Portiolli (@celsoportiolli) August 3, 2022
Quando o povo tá sem notícia, passado vira futuro. Olha eu disse “Tinha muita vontade de morar fora um tempo, parar um ano, um ano sabático, mas não para ficar à toa. Eu queria estudar, estudar algum idioma, um italiano ou aperfeiçoar meu inglês”, contou. …
— Celso Portiolli (@celsoportiolli) August 3, 2022
Enfim, fake news.
— Celso Portiolli (@celsoportiolli) August 3, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].