No último domingo (31), a ESPN e o Star+ transmitiram com exclusividade a final da Eurocopa Feminina, que consagrou a seleção da Inglaterra como campeã pela primeira vez da competição, ao bater a Alemanha, por 2 a 1, na prorrogação.
VEJA ESSA
Além do recorde de público em Wembley, estádio da decisão, com mais de 87 mil pessoas presentes, o duelo entrou para a história da ESPN como a maior audiência conquistada na transmissão de uma partida de futebol feminino.
Durante a faixa de exibição, das 13h às 15h32, o canal assegurou a liderança do ranking na PayTV entre os canais esportivos, com mais que o dobro (128%) de desempenho que seu concorrente.
A partida, que teve narração de Luciana Mariano, contou ainda com os comentários de Mariana Spinelli, Mariana Pereira e Renata Ruel. Diretamente do estádio, a correspondente Natalie Gedra participou com entradas ao vivo antes, durante e depois da partida trazendo todas as emoções das arquibancadas e de dentro do campo.
A Eurocopa 2022 é mais uma atração do vasto portfólio de futebol feminino dos canais de esporte da Disney. A ESPN e o Star+ também exibem os jogos da modalidade da CONCACAF, com Estados Unidos, Canadá, entre outras importantes seleções, a Copa da Rainha, a FA Cup, a Copa Itália Feminina, os campeonatos nacionais da Inglaterra e Itália, além de 100% dos jogos da Libertadores feminina em 2021, que foi conquistada pelo Corinthians.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.