A produção do Jornal Nacional marcou o primeiro encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com William Bonner, mas antes disso o principal âncora da TV foi chamado para uma nova campanha em defesa da imprensa na Globo.
VEJA ESSA
O parceiro de bancada de Renata Vasconcellos gravou há alguns dias a campanha Como Nascem as Notícias, onde profissionais são chamados para uma manifestação pró-imprensa e em favor da democracia, segundo informações.
William Bonner protagoniza nova campanha na Globo
Em sua gravação, William Bonner afirmou: “A notícia nasce de um fato. Um fato é uma ação de uma pessoa ou é um fenômeno que ocorre por força da natureza. Fora disso, é boato”. A Globo preparou a nova campanha para esta sexta-feira, dia 5.
A empresa de comunicação iniciou o trabalho menos de um mês antes da sabatina com os candidatos à presidência da República, e no sorteio o presidente Jair Bolsonaro foi o primeiro, para o dia 22 de agosto, uma segunda-feira.
Nos bastidores, Bolsonaro manifestou o desejo de participar da entrevista no Jornal Nacional, assim como alguns dos debates propostos.
Desde o início dos preparativos dos encontros entre os candidatos à presidência da República, as equipes das emissoras de TV se mostraram perdidas sobre a presença do Chefe do Executivo.
Assim como Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva não deu confirmação sobre sua participação nos encontros, apenas um aceno positivo. Foi ele quem defendeu o pool entre os veículos de comunicação para a realização dos debates no 1º turno.
A Band marcou um pool com outros veículos, assim como o SBT. Por enquanto, apenas a Globo organizou o seu debate sem a participação de outros canais, jornais ou revistas fora do Grupo Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].