Web relembra quando Jair Bolsonaro, em entrevista a Jô Soares, pediu fuzilamento de rival político

Jair Bolsonaro e Jô Soares

Web relembra quando Jair Bolsonaro, em entrevista a Jô Soares, pediu fuzilamento de rival político (Imagens: Divulgação / Montagem – RD1)

Jô Soares faleceu na sexta-feira (5) e, naturalmente, os internautas relembraram várias entrevistas históricas dos seus programas. Numa delas, Jair Bolsonaro sugeriu que um de seus rivais políticos fosse fuzilado e esse trecho voltou a causar revolta.

Em 2007, no Programa do Jô, na Globo, o atual presidente — quando ainda nem sonhava com tal cargo — sugeriu que Fernando Henrique Cardoso, que governou o Brasil entre 1994 e 2002, fosse metralhado.

O apresentador ficou espantando ao ver que Bolsonaro riu dele constatar essa ameaça: “E você acha graça de uma barbaridade dessas?”.

O político não se arrependeu do que disse e ainda detonou FHC: “Barbaridade, por exemplo, é privatizar a Vale do Rio Doce, como ele fez; é privatizar nossas telecomunicações; é entregar nossas reservas petrolíferas para o capital externo”.

Jô Soares ironizou o convidado, o imitando: “Vamos fuzilar ele, pra ele aprender”. Jair rebateu, ainda se divertindo: “Se eu não peço o fuzilamento do Fernando Henrique Cardoso, jamais ele estaria me entrevistando agora”.

Relembre:

Internautas detonam fala de Jair Bolsonaro

No Twitter, uma pessoa reprovou esse padrão de declarações: “Os caras só falam em fuzilar, castrar, espancar, linchar”. Teve quem visse um potencial curioso nesse vídeo: “Quem visse sem contexto iria pensar que ele era um potencial ditador socialista”.

Uma terceira trouxe uma crítica mais atual: “E quem deixa morrer por falta de vacina mais de 200 mil pessoas, o que merece? Fora Bolsonaro genocida”. Outro tuiteiro foi mais além:

É muito estranho quando alguém que se diz nacionalista conservador, depois de eleito presidente veste a carapaça do neoliberalismo fascista entreguista; e entrega de mãos beijadas a soberania do nosso país, inclusive prestando continência e subserviência à bandeira de um país imperialista”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.