Globo manda equipe selecionar melhores entrevistas de Jô Soares para exibição na TV paga

Jô Soares

Globo quer programa de Jô Soares na TV por assinatura (Imagem: Divulgação / Globo)

A alta cúpula da Globo bateu o martelo e definiu a volta de um programa que marcou a história do GNT. Após a morte de Jô Soares, na sexta-feira (5), o canal definiu o retorno do Semana do Jô, em uma espécie de homenagem pela histórica do humorista na TV.

Até 2016, o canal da TV por assinatura era responsável pela exibição dos melhores momentos do Programa do Jô. Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a equipe responsável pela volta do programa pensou em uma seleção feita com muito cuidado.

A produção pensou na reexibição das edições mais emblemáticas do Programa do Jô, mas com possíveis cortes de piadas e comentários passíveis de linchamento virtual, para evitar possíveis críticas e cancelamentos.

Com aval da Globo, GNT aposta em Programa do Jô

O programa Semana do Jô, com um compacto dos melhores momentos do talk show, estreou no GNT em 2008, aos domingos, e foi responsável por alta audiência. A atração saiu do ar em 2016, quando o comunicador anunciou o fim do seu contrato com o canal.

A ideia pelo retorno da atração ganhou ainda mais força depois do resultado das homenagens a Jô Soares ao longo do fim de semana. Na manhã de sexta, ainda com a repercussão da morte do artista, o Encontro marcou 8 pontos. Antes, o Bom Dia SP alcançou 9 pontos.

Com a reprise do Viva o Gordo, logo depois do Globo Repórter, a emissora obteve 14 pontos de média. Na madrugada, o Conversa com Bial bateu seu recorde no ano: 8 pontos. No sábado (6), Serginho Groisman dedicou o Altas Horas a Jô e bateu 18 pontos.

O GNT não definiu a data de estreia da homenagem a Jô Soares ou sua duração na programação, de forma fixa ou por temporada.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.