Fernanda Montenegro, aos 93 anos, não precisa mais comparecer em frente à urna eletrônica para declarar a sua escolha na próxima eleição, pois para os maiores de 70 anos o voto é facultativo no Brasil. A atriz não apenas pretende votar como acaba de expor seu voto.
VEJA ESSA
A veterana pretende comparecer na eleição e, em sua zona eleitoral, apontar quem deve comandar o país a partir do ano que vem. Em conversa com a revista Veja, Fernanda Montenegro diz que o país tem enfrentado um revés cultural.
Fernanda Montenegro aposta em principal rival do presidente Jair Bolsonaro
Para ela, trata-se de algo muito forte que tem ocorrido no país, especialmente nos últimos anos. Sem rodeios, ela expõe sua repulsa ao atual governo, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e aposta em Lula para reverter o quadro.
“Sem a cultura das artes, um país não existe. Está provado na História”, afirma. “O atual governo é tragicamente inoperante. Vendável e comprável. Na concorrência, Lula está à frente? Que venha Lula!”, explana.
Fernanda Montenegro faz parte da lista de artistas que defendem a democracia no país, inclusive com sua participação na leitura da carta em defesa do regime político.
A atitude é uma resposta a Jair Bolsonaro e seus discursos autoritários. A leitura está marcada para acontecer nesta quinta-feira (11) em pelo menos duas cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.