Brasil Urgente conquista o 3º lugar, mas Band perde audiência com Faustão

Brasil Urgente

Brasil Urgente fisga o terceiro lugar na audiência (Imagem: Reprodução / Band)

O Brasil Urgente esteve entre os destaques da programação da Band ao longo da última quarta-feira (10), em razão dos seus índices de audiência. Na briga com o SBT, o jornalístico de José Luiz Datena levou a melhor e cravou o terceiro lugar no ranking da TV aberta.

No ar das 16h04 às 18h50, o Brasil Urgente obteve 4,4 pontos de média, 5,6 pontos de pico e 8% de share (número de televisores ligados), ante 16,0 pontos da Globo, 6,0 da Record, 4,4 do SBT e 0,8 da RedeTV!.

Com o Brasil Urgente SP, das 18h50 às 19h20, a audiência oscilou para 4,2 pontos de média, 4,7 pontos de pico e 6% de participação, contra 23,1 pontos da Globo, 7,4 da Record, 5,5 do SBT e 1,2 da RedeTV!.

A maior audiência da casa ficou por conta do Jornal da Band, responsável por 4,5 pontos de média, 5,2 pontos de pico e 6% de aparelhos sintonizados, diante de 22,9 pontos da Globo, 8,6 da Record, 5,9 do SBT, e 0,6 da RedeTV!.

Faustão não segue o exemplo do Brasil Urgente e deixa a Band em baixa no horário nobre

No horário nobre, mesmo com um programa mais curto, Faustão na Band não fez mais que 3,0 pontos de média, 4,8 pontos de pico e 4% de share, ante 28,0 pontos da Globo, 6,5 do SBT, 5,4 da Record e 0,2 da RedeTV!. A atração ficou no ar das 20h33 às 21h59.

Com o 1001 Perguntas, das 21h59 às 22h43, a audiência desabou para 1,9 ponto de média, 2,8 pontos de pico e 2% de participação, contra 27,9 pontos da Globo, 6,2 do SBT, 3,6 da Record e 0,6 da RedeTV!.

Ao longo do dia, a Band apresentou o Show da Fé (0,3), Bora Brasil SP (0,4), Bora Brasil – Nacional (0,7), The Chef (0,8), Jogo Aberto – Nacional (2,4), Jogo Aberto SP (4,2), Os Donos da Bola (3,3), Boa Trade SP (1,6), Melhor da Tarde (1,6), Cine Clube (1,6), Jornal da Noite (1,1), Que Fim Levou (1,0), Esporte Total (1,0), Mais Geek (0,7), Programa Celso Moraes (0,7), a reprise do Jornal da Band (0,8) e 1º Jornal (0,6).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].