Editores da Band torcem o nariz após conversa séria com Eduardo Oinegue

Band

Eduardo Oinegue na bancada do Jornal da Band; âncora pede mais objetividade nos telejornais da emissora (Imagem: Reprodução / Band)

Mesmo com a força da Globo em seu jornalismo, a Band tem mostrado enorme cuidado na cobertura eleitoral de 2022. Primeira a organizar e exibir um debate entre candidatos aos governos dos estados, a emissora tem se dedicado ao assunto de maneira extrema.

Uma reunião realizada na última terça-feira (9) deixou evidente a vontade do canal em colocar no ar um noticiário diferenciado, mas ainda assim passível de críticas, inclusive dentro da empresa.

Jornalista da Band se reúne com profissionais em busca de mais objetividade nos telejornais

O encontro em questão, comandado por Eduardo Oinegue, reuniu editores dos telejornais e jornalísticos da casa para uma conversa. Alguns torceram o nariz e viram a situação não como uma reunião, mas uma aula, segundo informações do jornalista Flávio Ricco do R7.

O jornalismo foi o foco central e Oinegue colocou sua visão a respeito de alguns termos utilizados nas reportagens e tarjas dos programas, como forma de evitar algumas colocações desnecessárias e que devem ser revistas a partir de agora.

Ainda de acordo com a matéria, o âncora do Jornal da Band usou exemplos em busca de mais objetividade, como apostar em “região dos Jardins”, em São Paulo, e não mais “bairro nobre”, e parar com “dinheiro vivo”. Agora, apenas “dinheiro”.

No último domingo (7), a Band levou ao ar o primeiro debate eleitoral da TV em 2022. Em todo o país, afiliadas da emissora transmitiram os encontros entre candidatos e por vezes, dentro do programa, os âncoras anunciaram o debate entre os candidatos à presidência da República, para o próximo dia 28.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.