Julia Duailibi expõe opinião sobre disputa da GloboNews contra CNN Brasil

Julia Duailibi

Julia Duailibi falou sobre briga no horário das 16h entre os canais de notícias (Imagem: Divulgação / Globo)

A GloboNews estreia nesta segunda-feira (15) o seu mais novo telejornal. Julia Duailibi estará ao lado de Tiago Eltz à frente do GloboNews Mais, sempre de segunda a sexta, das 16h às 18h, com os bastidores da notícia, análises políticas e cobertura das eleições.

Em entrevista ao Splash, a jornalista comentou sobre a grande disputa que ocorre no horário entre o canal da Globo e a CNN Brasil, que exibe o CNN 360, com Daniela Lima.

“Temos uma posição confortável de liderança na nossa grade, inclusive no horário que vou assumir. O ‘Edição’ das 16h ficou em primeiro lugar no ranking da TV por assinatura no primeiro semestre do ano, a concorrência ficou em 14º lugar”, disparou a âncora.

A apresentadora ainda ressaltou: “O meu desafio é manter essa posição de liderança que foi alcançada com muita competência pela Christiane Pelajo, minha antecessora. Só que agora com mais política, afinal estamos num ano eleitoral”.

No programa, Julia contará com a parceria de Tiago Eltz, que deixa o cargo de correspondente da Globo em Nova York.

“Em pouco tempo o Tiago já se tornou um amigo, com quem saio para jantar quase cinco vezes por semana. Ele foi uma surpresa incrível para mim. Ex-correspondente em NY, chega com toda a bagagem, e com uma curiosidade enorme sobre as questões do Brasil, curiosidade que ele tem com tudo e que o torna o grande jornalista que é. Vai ser demais dividir essa bancada, e tenho certeza de que o público vai adorar”, ressaltou a jornalista.

Parceiro de Julia Duailibi, Tiago Eltz fala sobre novo trabalho

O jornalista retorna ao Brasil após cinco anos como correspondente da Globo em Nova York, nos EUA. Para ele, é “um momento muito intenso”.

“Só o fato de sair da reportagem e ir para apresentação já seria uma mudança enorme. Mas o nosso jornal vai estrear na mesma semana do início das campanhas eleitorais. Uma eleição histórica. A gente estreia como a gente gosta: com noticiário quente, a 47 dias da votação do primeiro turno. É um desafio imenso e muito empolgante”, destacou ao G1.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.