Após alfinetada de Thelma, ex-diretor da Band lembra atitude racista e implora perdão

Thelma

Rodrigo Branco pediu novamente desculpas por racismo contra Thelma (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

O ex-diretor da Band Rodrigo Branco decidiu fazer uma postagem para novamente pedir perdão sobre o ataque racista que fez contra Thelma Assis e Maju Coutinho em 2020. O caso voltou a ser discutido depois que a ex-BBB fez um desabafo e relembrou o caso ao chegar na Disney, nos EUA.

Branco, cabe lembrar, atualmente trabalha como “guia turístico” de famosos brasileiros nos Estados Unidos. Ele foi alfinetado pela famosa durante sua visita nos parques de Orlando.

No Instagram, então, o ex-diretor escreveu: “Antes de mais nada, quero admitir novamente meu erro a respeito da fala racista em março de 2020, contra Thelma e a Maju Coutinho. Racismo não se resolve apenas com um pedido de desculpas, por isso, entendo a gravidade daquilo que disse”.

Na sequência, ele disse que resolveu se tratar após o episódio, que ocorreu enquanto Thelma Assis estava dentro da casa do BBB 2020. Segundo ele, o tratamento foi decidido pensando em educar sua filha da melhor forma possível.

“Busquei ajuda para urgentemente refletir e identificar e quebrar diariamente esses traços que não condizem com o que quero ser, sobretudo com aquilo que quero ensinar para minha filha”, contou.

Por fim, o famoso ressaltou: “Eu sou a prova de que através da conscientização é possível a conversão das pessoas a se tornarem aliados, para que não seja mais perpetuado o ódio na sociedade ideal que buscamos alcançar. Mais uma vez, minhas sinceras desculpas”.

Fábio de Melo reage à declaração de ex-diretor da Band

Nos comentários, vários famosos mandaram mensagens para o amigo das celebridades. O padre Fábio de Melo foi um deles.

“Meu querido, o racismo estrutural fere diariamente milhares de pessoas no mundo. Todos nós precisamos fazer a nossa parte. Ele precisa ser erradicado de nossas falas, posturas, atitudes e pensamentos. Você errou, e foi repreendido por todos que o amam. Pedir perdão é nobre, é preciso. Mudar e evoluir é uma obrigação de todos nós”, escreveu o religioso.

Equipe jurídica de Thelma se pronuncia

Em nota, a assessoria jurídica de Thelma também se manifestou sobre o caso. “O escritório PMR Advocacia vem a público informar que, atuando como defesa de Thelma Regina Maria Assis dos Santos, ajuizou ação de indenização por dano moral contra Rodrigo Branco Donadelli em 9/11/2020, perante a Justiça Estadual de São Paulo/SP”, declarou.

“Desde então, foram realizadas diligências para a citação de Rodrigo no referido processo, tanto em seu endereço atual nos Estados Unidos, quanto no Brasil sem que fosse possível à autoridade competente localizá-lo. Ante as novas informações concedidas, serão tomadas providências cabíveis”, completou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]