A Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia feita pelo humorista Marcelo Adnet contra ex-secretário especial de Cultura e que busca um cargo na Câmara dos Deputados, Mario Frias. A ação do humorista foi provocada por falas do ex-Malhação em redes sociais.
VEJA ESSA
Em 2020, Frias definiu o contratado da Globo como “criatura imunda”, “crápula” e “garoto frouxo” em uma publicação na internet. O bolsonarista ainda mencionou o artista como “um palhaço decadente” e “Judas”.
Em seu ataque contra Marcelo Adnet, Mario Frias pontuou que o rival não “respeitou nem a própria esposa traindo a própria coitada em público por pura vaidade e falta de caráter”.
“Quem em sã consciência consegue conviver no mundo real com um idiota egoísta e fraco como esse? Onde eu cresci ele não durava um minuto. Bobão!”, detonou em setembro de 2020.
Defesa de Mario Frias tenta encerrar ação de Adnet
A defesa do ex-auxiliar do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) argumentou que não houve qualquer demonstração de dolo específico de ofender o rival, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O juiz Fernando Brandini Barbagalo, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), determinou a continuidade da ação penal.
O magistrado entendeu que as declarações expostas na publicação provocaram em tese ofensa a honra da vítima, e ordenou uma oitiva por videoconferência.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.