Em recente coletiva de imprensa nos Estados Unidos, Dana White celebrou o retorno do UFC ao Brasil. O famoso do MMA reconheceu que a Globo foi responsável pelo sucesso do evento no país e falou sobre a relação com a emissora após o anúncio de parceria com a Band.
VEJA ESSA
“Estávamos querendo levar o Fight Pass para o Brasil faz tempo. Finalmente, vai acontecer. E obviamente, voltar para o Brasil. Faz tempo que não vamos lá. Estarei lá e estamos empolgados. Voltaremos com o Fight Pass e estou empolgado”, disse.
Dana White fala sobre relação entre UFC e Globo
Segundo Dana, “tem sido incrível” o relacionamento com a Globo. “Esses caras foram muito bons com a gente. Eles definitivamente nos ajudaram a coroar a marca no Brasil”, exaltou. “Não terminamos com a Globo. Nós vamos continuar trabalhando com a Globo”, prometeu.
O UFC fechou uma parceria inédita com a Band com contrato válido a partir de janeiro do ano que vem, com eventos transmitidos na TV aberta, com pelo menos 12 edições por ano.
Ao mesmo tempo, um sonho da categoria de lutas foi realizado: a chegada do UFC Fight Pass ao país. Com custo de R$ 24,90, a plataforma foi um impasse na renovação do acordo com a Globo, que fortaleceu o seu próprio serviço, o Combate, ao longo dos últimos anos.
O cartola apostou na boa recepção do público com a chegada das lutas na Band e na plataforma. A última vez que a organização esteve no Brasil foi em março de 2020, no início da pandemia do coronavírus.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].