Mulher que atropelou ator de Pantanal e amigo são indiciados; polícia se pronuncia

Pantanal

Gustavo Corasini segue internado após acidente (Imagem: Reprodução / Instagram)

A polícia se pronunciou sobre o acidente que feriu Gustavo Corasini, que interpretou o Tadeu, na infância, em Pantanal, e vitimou uma outra criança. O caso aconteceu na última terça-feira (23).

O ator mirim, de 12 anos, estava com uma turma de amigos na rua onde mora, em São Paulo, quando foi atropelado por uma vizinha que dava marcha à ré no carro. Segundo informações da família de Gustavo, o veículo atingiu ele e um amigo, de 13 anos, Eduardo, que não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse à Quem que a mulher, de 53 anos, foi indiciada e o caso foi registrado “como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo”.

“Um adolescente, de 13 anos, morreu ao ser atingido por um veículo, na noite de terça-feira (23), por volta das 18h, na Rua Espumas, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Uma mulher, de 53 anos, foi indiciada”, salientou a nota da pasta.

Os policiais também disseram que “atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que a autora estava conduzindo um I/Hyundai Veloster, na cor prata, quando acabou se atrapalhando com os pedais”.

“Ao invés de frear, ela avançou contra a vítima fatal e um outro adolescente, de 12 anos. Ambos os adolescentes foram socorridos ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, onde um deles morreu. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 50º Distrito Policial (Itaim Paulista)”, completou o comunicado.

Mãe do ator de Pantanal se pronuncia

Nas redes sociais do ator mirim, a mãe dele revelou que abriu uma vaquinha para ajudar a organizar o enterro do amigo do filho e lamentou a morte do menino.

“O menino que faleceu se chama Eduardo e a família precisa de ajuda para o funeral. Qualquer quantidade ajuda nas despesas funerárias. A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele”, declarou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.