A Band viu sua audiência desaparecer na noite da última quarta-feira (24) durante o Jornal da Band. O telejornal, tradicionalmente o melhor resultado da casa, não apenas derrubou a média como ficou abaixo dos 4 pontos, algo raro para a atual fase da atração.
VEJA ESSA
Das 19h20 às 20h30, o Jornal da Band obteve 3,6 pontos de média, 4,1 pontos de pico e 5% de share (número de televisores ligados), ante 22,0 pontos da Globo, 8,7 da Record, 5,9 do SBT e 0,8 da RedeTV!.
Jornal da Band vai mal, mas fica acima de Faustão
Logo depois, o Faustão na Band acumulou 3,3 pontos de média, 4,5 pontos de pico e 4% de participação, contra 27,7 pontos da Globo, 6,2 do SBT, 6,1 da Record e 0,4 da RedeTV!. A atração foi ao ar das 20h30 às 21h54.
Com o Cine Clube, o canal fechou com 1,4 ponto de média, 1,9 ponto de pico e 2% de aparelhos sintonizados, diante de 18,9 pontos da Globo, 5,4 do SBT, 4,1 da Record e 1,2 da RedeTV!. Com o filme Um Brinde a Amizade, a sessão foi ao ar das 22h38 à 0h14.
Na madrugada, o Esporte Total rendeu o quarto lugar, entre 1h11 e 2h04, com 0,5 ponto de média, 0,7 ponto de pico e 2% de share, ante 5,6 pontos da Globo, 3,1 do SBT, 0,7 da Record e 0,2 da RedeTV!.
Com o 1º Jornal, das 4h00 às 6h00, a emissora da família Saad somou 0,3 ponto de média, 0,5 ponto de pico e 2% de participação, contra 4,7 pontos da Globo, 2,3 do SBT, 0,5 da Record e 0,1 da RedeTV!.
Ao longo do dia, a Band veiculou o Show da Fé (0,3), Bora Brasil SP (0,6), Bora Brasil – Nacional (0,9), The Chef (0,9), Jogo Aberto – Nacional (2,2), Jogo Aberto SP (3,6), Os Donos da Bola (2,7), Boa Tarde SP (1,3), Melhor da Tarde (1,2), Brasil Urgente – Nacional (4,0), Brasil Urgente SP (3,8), 1001 Perguntas (2,1), Jornal da Noite (1,0), Que Fim Levou? (0,9), Mais Geek (0,2), Programa Celso Moraes (0,1) e a reprise do Jornal da Band (0,2).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].