O ex-presidente Lula (PT) soltou críticas duras contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e apontou o atual Chefe do Executivo como um “bobo da corte” ao ser questionado por Renata Vasconcellos sobre o orçamento secreto.
VEJA ESSA
Após ter falado sobre corrupção, o candidato à Presidência perguntou tanto para William Bonner quanto para Renata Vasconcellos se “o mensalão foi mais grave que o orçamento secreto”, e completou sobre o mecanismo usado pelo Congresso para dominar o país.
“Não é moeda de troca, isso aqui é uma usurpação do poder”, definiu. “Ou seja, acabou o presidencialismo, o Bolsonaro não manda nada, o Bolsonaro é refém do Congresso Nacional, o Bolsonaro sequer cuida do orçamento”, detonou.
“O orçamento quem cuida é o Lira [Arthur Lira, presidente da Câmara], ele quem libera a verba, o ministro liga para ele, não liga para o Presidente da República. Isso nunca aconteceu desde a Proclamação da República”, esbravejou.
Lula ataca Bolsonaro e massacra atual mandatário do país em entrevista ao Jornal Nacional
Na sequência, Lula definiu o atual presidente da República como um palhaço. “O Bolsonaro parece o bobo da corte. Ele não coordena o orçamento”, afirmou o ex-presidente, que prometeu o fim do orçamento secreto
“Durante a campanha você vai perceber que vou trabalhar muito essa questão”, disse em resposta a Renata. “Nós vamos resolver conversando com os deputados. Espero que a sociedade brasileira aprenda nessas eleições uma lição muito grande”, apontou.
Segundo Lula, “o Congresso Nacional é o resultado da sua consciência política no dia das eleições. Então quando você for votar, coloque esperança, coloque otimismo, não coloque rancor na urna, porque não dá certo”.
Confira:
Momento em que o Lula chama Jair Bolsonaro de bobo da corte, vocês concordam? pic.twitter.com/nNqkBKwvJX
— Nazaré Amarga (@NazareAmarga) August 26, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].