Miriam Leitão, comentarista da Globo e da GloboNews, deu a sua opinião a respeito da entrevista do ex-presidente Lula (PT) ao Jornal Nacional, na noite desta quinta-feira (25). A jornalista elogiou o petista e ainda afirmou que ele “se saiu muito bem”.
VEJA ESSA
“O ex-presidente Lula se saiu muito bem na entrevista do JN. Ele não se intimidou nas perguntas delicadas da corrupção, até agradeceu”, declarou a comentarista de economia. “Fez frases de fácil comunicação. Acertou o tom, não se irritou. Conseguiu contornar a dificuldade de explicar o governo Dilma“, acrescentou.
Vera Magalhães, que é apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura, reconheceu o bom desempenho do político na entrevista ao JN.
“Lula foi bem no JN. Conseguiu se mostrar à vontade. Falou de futebol, cerveja, churrasco e endeusou Alckmin. Passou a mensagem moderada que queria. Nem citou o nome de Moro. Não arrumou treta com a imprensa”, declarou a jornalista.
Merval Pereira também falou sobre a postura de Lula e disse que o ex-presidente “vendeu bem a imagem moderada” e falou “como se fosse um pai, que não governa, mas ‘cuida’ do povo”.
O ex-presidente Lula se saiu muito bem na entrevista do JN. Ele não se intimidou nas perguntas delicadas da corrupção, até agradeceu. Fez frases de fácil comunicação. Acertou o tom, não se irritou. Conseguiu contornar a dificuldade de explicar o governo Dilma. #oglobonaseleições
— Míriam Leitão (@miriamleitao) August 26, 2022
Lula foi bem no JN. Conseguiu se mostrar à vontade. Falou de futebol, cerveja, churrasco e endeusou Alckmin. Passou a mensagem moderada que queria. Nem citou o nome de Moro. Não arrumou treta com a imprensa #OGlobonasEleicoes
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) August 26, 2022
Miriam Leitão destaca falas de Lula no JN
Ainda em seu perfil do Twitter, a comentarista ressaltou algumas declarações. “Lula diz que feliz era o país quando a polarização era entre o PT e o PSDB. Ele trata como ‘torcida organizada’ a hostilidade dos petistas contra os outros”, comentou.
“Promete conversar com os parlamentares para acabar com o orçamento secreto. E ainda fala com o eleitor que o Congresso é o resultado da escolha dos eleitores e pede que não votem com ressentimento”, escreveu também.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]