O WW, da CNN Brasil, desta quinta-feira (25), fez uma análise sobre as principais falas do ex-presidente Lula (PT) ao Jornal Nacional. No entanto, algumas situações chamaram a atenção do público.
VEJA ESSA
Ao vivo, Thais Arbex, que é analista de Política, acabou se atrapalhando ao citar o presidente Jair Bolsonaro (PL). “O ex-presidente Lula estava nervoso, assim como parecia o ex-presidente Jair Bolsonaro. A gente fez uma análise bastante parecida aqui…”, disse ela, que foi cortada por William Waack.
“Deixa eu só fazer uma correção. Eu sei que você cometeu um lapso. Antes que comecem a fazer brincadeiras com você”, afirmou o apresentador. “A gente fica falando ex-presidente [Lula]”, reagiu a comentarista, aos risos.
Waack, então, declarou: “Entendemos. É isso. Acontece e não tem problema”. Ele pediu para ela prosseguir com a situação.
Porém, o erro voltou a acontecer entre os comentaristas. Caio Junqueira logo se confundiu com os cargos dos candidatos e o âncora da CNN Brasil tomou uma atitude:
“Vamos combinar uma coisa, para não dar essa coisa de presidente e ex-presidente… É Lula e Bolsonaro. Todo mundo sabe que nós sabemos quais os títulos de cada um e os tratamos com necessário e devido respeito”.
No entanto, na sequência, ele passou a palavra para Raquel Landim, que também cometeu um erro ao vivo: “Eu achei o presidente Lula um pouquinho…”. William Waack cortou a comentarista e salientou: “Pode falar só Lula, porque você falou presidente Lula e ele não é ainda”.
Internautas reagem à situação da CNN Brasil
No Twitter, internautas falaram sobre a situação que ocorreu no noticiário de Waack. “Eu não sei o que tá acontecendo, tava todo mundo trocando as bolas ontem. Tava assistindo a CNN no fim da noite e só ouvindo: Presidente Lula, ex-presidente Jair Bolsonaro… não que eu reclame: estou achando maravilhoso”, opinou um.
“Na CNN depois da entrevista ato falho direto ‘bolsonaro ex-presidente’, depois dessa do Lula (sensacional)… sem apagão e dez anos mais velho que o Bolsonaro, que parecia um cone laranja na segunda-feira”, declarou outro.
Um terceiro opinou: “Na CNN, Bolsonaro já é ex-presidente”. “Assistindo o jornal da CNN agora e a comentarista de politica acabou de chamar o bolsonaro de ‘EX-PRESIDENTE’! Tá confirmado. É Lula no primeiro turno!!!”, disse mais um.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]