No próximo dia 16 de setembro, a morte de Marcelo Rezende completa cinco anos, porém uma nova polêmica surgiu recentemente. O jornalista Diego Esteves, filho do apresentador, acusou a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de ter tentado extorquir o pai.
VEJA ESSA
O rapaz alegou que essa situação teria acontecido em 2017, quando o apresentador do Cidade Alerta lutava contra um câncer no fígado. Por outro lado, a instituição religiosa negou que essa informação seja verdadeira.
“A afirmação é absurda, leviana e mentirosa –e já foi seguida de um pedido oficial de desculpas da emissora argentina à Igreja Universal do Reino de Deus. A Universal jamais pediu qualquer doação ou teve participação na internação do jornalista Marcelo Rezende no Hospital Moriah”, informou a assessoria de imprensa.
Em um outro trecho do comunicado, eles informam que tomarão medidas contra o acusador. “Serão tomadas todas as medidas cabíveis contra o autor dessas declarações criminosas, bem como contra os caluniadores que se aproveitarem da mentira para atacar a Igreja, seu corpo eclesiástico e seus sete milhões de fiéis e simpatizantes”, acrescenta.
A polêmica começou durante uma participação de Diego Esteves na emissora argentina América TV
Na última quinta-feira (18), o filho de Marcelo Rezende esteve no programa A la Tarde, exibido pela América TV. De acordo com ele, dois bispos da igreja teriam pressionado o apresentador para que ele doasse sua herança à igreja antes de morrer.
“O levaram para um hospital que é um dos melhores do mundo, o Hospital Moriah, construído pelo dono da Igreja Universal. Chego [lá], e a empregada dele [do meu pai], que trabalhou junto dele por toda a vida, me disse: ‘Por favor, tire seu pai daqui'”, começou dizendo o rapaz.
“[A empregada continuou:] ‘Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas, e diziam para ele, que estava moribundo: ‘Vai doar tudo ou não, Marcelo? Vai doar tudo para a igreja ou não? Diga que sim, Marcelo!’. Foi assim durante 15 minutos. Obviamente, nunca disse que sim porque morreu no dia seguinte”, concluiu o jornalista.
Na última quarta-feira (24), a apresentadora Karine Mazzocco leu um comunicado com o posicionamento explicando o caso.
SE PICÓ ENTRE #ALaTarde y la Iglesia Universal. pic.twitter.com/KnpL8zTT5E
— Real Time (@RealTimeRating) August 24, 2022
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.