Simone Tebet no JN rende elogios e alfinetadas na web; entrevista tem baixa audiência

Simone Tebet

Simone Tebet em entrevista ao Jornal Nacional (Imagem: Reprodução / Globo)

Simone Tebet foi a última candidata à presidência na série de entrevistas com presidenciáveis produzida pelo Jornal Nacional. Na sexta-feira (26), a quarta colocada na pesquisa eleitoral foi elogiada pelo público, mas obteve baixa audiência na comparação com os adversários.

Por 40 minutos, Tebet foi entrevistada por William Bonner e Renata Vasconcellos e falou sobre fome, educação, violência, corrupção no MDB, pandemia, deu indicações sobre seu plano de governo e ênfase ao público da classe média e às mulheres.

Nas redes sociais, o público avaliou positivamente a participação da candidata na entrevista, mas a audiência passou longe do que foi conquistado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT).

Audiência de sabatina de Simone Tebet é a menor entre os presidenciáveis

Vale ressaltar que a candidata do MDB foi vítima do primeiro dia do Horário Eleitoral. A audiência de todos os canais caiu drasticamente ao longo do programa obrigatório, que durou 25 minutos, o que atrapalhou diretamente o resultado da última sabatina do Jornal Nacional.

Segundo dados prévios do Ibope, a entrevista com Simone Tebet rendeu 26 pontos de média e 26,9 pontos de pico, com cerca de 40% de televisores ligados, um aumento de 8% na média geral do Jornal Nacional em 2022 nesse dia da semana.

No Rio de Janeiro, a entrevista arrematou 24 pontos de média e 40% de participação, a mesma audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão), que soma as 15 regiões metropolitanas mais importantes do país.

Com Ciro Gomes, a audiência foi de 29 pontos. Com Lula, a audiência foi de 32,3 pontos. Jair Bolsonaro, por sua vez, assegurou 32,6 pontos de média e liderou o ranking da série de sabatina.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].