Rafael Ilha provoca polêmica ao falar sobre a causa da morte de Gugu Liberato

Rafael Ilha

Rafael Ilha comenta sobre a morte de Gugu Liberato (Imagem: Reprodução / SBT)

Mais uma vez, Rafael Ilha provocou polêmica envolvendo a causa da morte de Gugu Liberato (1959-2019). O cantor sugeriu que a tragédia não ocorreu como propagado pela família do comunicador na época. Ao mesmo tempo, o famoso garantiu que não foi processado por isso.

A desconfiança de Rafael Ilha começou logo no início dos rumores sobre a morte do apresentador. Ao quadro A Hora da Venenosa, no Balanço Geral SP, da Record, o artista disse que recebeu uma notificação extrajudicial por conta dos seus comentários.

“Tem um monte de notas dizendo que eu estou sendo processado pela família Liberato, isso é uma grande mentira. Eu recebi uma notificação extrajudicial por parte da Aparecida Liberato. Eu achei estranha essa preocupação a respeito do que eu estava falando, não era só eu que estava falando”, declarou.

Ilha esclareceu que a família Liberato não o ameaçou de processo. “Primeiro porque não tem por que ter processo, eu simplesmente falei que eu não acredito. Eu não acredito que o Gugu ia pegar uma caixa de ferramentas e consertar um sistema de condicionamento de ar. É um direito meu”, argumentou.

O músico pontuou que não sabe “o porquê de se ofender e o porquê de tanta preocupação”, e lembrou que “estavam falando que eu ofendi a honra da família”, mas lembrou que “em momento algum ofendi a honra da família”.

Rafael Ilha destaca carinho e respeito por Gugu Liberato

Ao vivo, a ex-estrela da TV comentou que Gugu foi “o maior apresentador que o Brasil já teve” e, ainda sobre o assunto da morte, Rafael desabafou novamente.

“É um direito meu, um direito ter a minha liberdade de expressão. Eu tenho direito de falar: ‘Eu não acredito nessa historinha’. Acusei alguém? Não”, reagiu.

“Dei nome a alguém? Não. Simplesmente falei que não acredito que o Gugu faleceu indo consertar um ar-condicionado”, encerrou.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].