Vera Magalhães foi alvo de ataques de Silas Malafaia no Twitter. O pastor ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) detonou a jornalista depois do episódio onde o mandatário do país apostou na misoginia e no desrespeito contra a funcionária do jornal O Globo, no debate da Band.
VEJA ESSA
“A jornalista que ganha 500 mil por ano da fundação sustentada pelo governo de SP. Entendeu? Doria começou a bancar a jornalista que ataca o presidente em todo o tempo”, acusou.
“Vamos parar com o mimimi que Bolsonaro é contra as mulheres. A casa caiu, Vera!”, disparou. “Você é ré confesso!”, surpreendeu Silas Malafaia, que fez um novo ataque: “Você tem preconceito religioso”.
Vera reagiu em sua rede: “O senhor vai levar um processo e ter de provar que eu ganho 500 mil por ano, pastor. Se prepare para receber a notificação do meu advogado. Mentir usando a religião como escudo é ainda mais vil e torpe”.
Irado, Malafaia confrontou Vera Magalhães: “O que tem a ver minhas posições com a questão de ser pastor? Deixei de ser cidadão por causa disso? Claro que não! Quem não tem argumento para o debate apela para o preconceito. Simplesmente medíocre e ridícula”.
O religioso continuou e disse que o jornalismo que Vera “faz é parcial e tem lado, é o mais baixo e medíocre que tem”. Após a ameaça de processo, o aliado de Bolsonaro corrigiu os valores e disse que “ela não ganha 500 mil por ano e sim 264 mil por ano”.
Ainda assim, Malafaia não pediu desculpas e seguiu com as declarações: “Só muda o valor! A questão é que foi contratada pelo governo Doria, isso sim é relevante! Para mostrar os ataques sistemáticos a Bolsonaro. A casa caiu do mesmo jeito! Jornalismo parcial!”.
Vera Magalhães responde Silas Malafaia
A jornalista não ficou calada e confrontou o líder religioso por meio de sua rede social. A contratada da TV Cultura ainda garantiu uma ação contra o bolsonarista.
“Estou denunciando o post mentiroso do pastor Silas Malafaia ao Twitter. Já acionei meu advogado. Mentir usando o nome de Deus é pecado e é crime. Fazer isso para tentar intimidar a imprensa se inscreve nas investidas para depredar a democracia. Não nos calarão”, prometeu.
Confira:
VERA MAGALHÃES !UMA CORREÇÃO ! Ela não ganha 500 mil por ano e sim 264 mil por ano . Só muda o valor ! A questão é que foi contratada pelo governo Dória , ISSO SIM É RELEVANTE ! Para mostrar os ataques sistemáticos a Bolsonaro . A CASA CAIU DO MESMO JEITO ! Jornalismo parcial !
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) August 30, 2022
Estou denunciando o post mentiroso do pastor @PastorMalafaia ao @Twitter @TwitterSeguroBR. Já acionei meu advogado. Mentir usando o nome de Deus é pecado e é crime. Fazer isso para tentar intimidar a imprensa se inscreve nas investidas para depredar a democracia. Não nos calarão
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) August 30, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].