O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu permissão da Globo para a liberação de alguns seguranças armados em sua comitiva na entrevista concedida ao Jornal Nacional no último dia 22 de agosto.
VEJA ESSA
Em busca da participação do político no encontro com William Bonner e Renata Vasconcellos no telejornal, o canal líder de audiência deu sinal verde para que a segurança do Chefe do Executivo entrasse com armas de fogo no Estúdios Globo, o antigo Projac, segundo informações da revista Veja.
Foi uma situação que só ocorreu com a permissão da emissora. O motivo? A política da empresa de comunicação proíbe entrada de armas de fogo em suas dependências.
Bolsonaro faz pedidos antes de entrevista à Globo
Além da liberação, a Globo ainda sinalizou positivamente para outra questão exibida por Bolsonaro. Durante a entrevista com William Bonner e Renata Vasconcellos, um segurança pessoal acompanhou o presidente o tempo todo.
A sabatina foi um dos momentos mais aguardados da TV, especialmente no jornalismo, em razão do encontro entre Bolsonaro e William Bonner. Ao longo do governo bolsonaristas, o âncora foi alvo de ataques do mandatário do país em mais de uma ocasião.
No confronto cara a cara, o Chefe do Executivo falou baixo com Bonner e beirou o descontrole com Renata Vasconcellos ao ser questionado sobre o seu trabalho no auge da pandemia do coronavírus.
No trecho, o presidente afirmou que usou o termo “jacaré” como figura de linguagem ao falar sobre as possíveis reações de uma das vacinas contra a Covid-19. A âncora indagou se era momento para brincadeira e ele se enfureceu.
A sabatina do político rendeu a maior audiência do ano do Jornal Nacional. Atrás dele, a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.