Nívea Maria foi uma das convidadas do Faustão na Band da última segunda-feira (5) e comentou sobre o seu trabalho no palco, no cinema e na televisão. A atriz de 75 anos falou com riqueza de detalhes sobre como busca suas inspirações para seus personagens.
VEJA ESSA
Na conversa com Fausto Silva, que contou com Anne Lottermann e João Guilherme Silva, a estrela da TV contou: “Eu me inspiro muito nas pessoas”.
“Sabe o que eu costumo fazer quando estou no carro? Já andei muito de ônibus, de metrô”, continuou. “Às vezes, paro em um ponto de ônibus e vejo alguém parado com um gestual, pensando alguma coisa, se me chama atenção, eu guardo na memória”, disse.
Nívea Maria, que engrossou a lista dos dispensados da Globo neste ano, afirmou a Fausto que já ouviu pessoas agradecendo pelo trabalho nas novelas. “Claro que é mérito dos autores, mas foi dito por mim”, defendeu.
Longe da Globo, Nívea Maria fala sobre profissão
A convidada do programa da Band ainda fez uma reflexão sobre a sua missão como artista. “Eu faço uma respiração muito profunda, pedindo muita luz ao meu anjo da guarda, ele está sempre aqui comigo”, declarou.
“Pedindo que eu consiga chegar no coração de quem está assistindo, que a pessoa se divirta, se emocione, porque eu sinto a minha profissão como uma missão. Eu tenho obrigação de fazer isso”, concluiu.
Confira:
Nívea Maria agradece Gloria Menezes por abrir mão de personagem. #FaustãoNaBand pic.twitter.com/CNGhg9K0EU
— Faustão na Band ✨ (@faustaonaband) September 6, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].