TSE notifica a Jovem Pan após mentira contra Lula e falas pró-Bolsonaro

Jovem Pan

Lula e Bolsonaro acabam envolvidos em notificação do Tribunal Superior Eleitoral para a Jovem Pan (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

A Jovem Pan foi notificada nesta terça-feira (6) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em razão da propagação de informações inverídicas sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e por uma divulgação incessante em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Oficiais de Justiça foram até a sede da Jovem Pan, em São Paulo, para a entrega do documento. A denúncia foi feita especificamente contra o programa 3 em 1, ancorado por Paulo Mathias, Fábio Piperno, Rodrigo Constantino e Jorge Serrão, segundo o Notícias da TV.

Jovem Pan enfrenta primeiro problema com Justiça Eleitoral na eleição

A Justiça Eleitoral argumentou que a Jovem Pan descumpriu regras da cobertura jornalística por não ter dado espaço para a versão do PT sobre alguns assuntos, como a suposta fala do líder da esquerda sobre empregadas domésticas, alvo de Constantino na semana passada.

Além disso, o TSE percebeu vários exageros no tempo dado sobre as ações do presidente Jair Bolsonaro e no tempo dado a ele ao longo da programação. A Jovem Pan, com o documento na mão, já mobilizou sua equipe para uma resposta para não ser alvo de sanções.

Rodrigo Constantino ficou na bronca com a atitude: “Todas as demais emissoras passam o dia inteiro demonizando o governo. Não há um só comentarista nelas para enxergar uma só virtude do governo. Que país é esse?! O PT quer todos pipérnicos, capachos de Lula, subservientes ao ladrão!”.

Confira:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.