Vera Magalhães reagiu na tarde desta quarta-feira, 7 de Setembro, e fez um desabafo contra os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) depois que descobriu um ataque contra ela. Eleitores do atual governo usaram uma imagem da jornalista junto com uma frase polêmica.
VEJA ESSA
Os bolsonaristas repetiram o comentário que Bolsonaro fez contra Vera Magalhães no debate da Band, no último dia 28 de agosto: “Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.
O ataque do presidente contra a jornalista foi motivado por uma pergunta feita por ela se a desinformação sobre a vacina contra a Covid-19 causou queda vacinal no país.
A atitude dos bolsonaristas provocou um desabafo de Vera Magalhães em sua rede social. “Sabem o que isso faz? Volta uma horda violenta e fanatizada contra mim. Coloca minha segurança e minha integridade física em risco”, escreveu.
A imagem contra Magalhães foi erguida por um guindaste para que todo mundo pudesse ver na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. No chão, protestos contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal).
Vera Magalhães questiona responsável pelo ataque
A contratada da TV Cultura afirmou que a ação “coloca um alvo na minha cara” e destacou: “Isso sim é vergonhoso. Isso não é democracia. E é dessa maneira que essas pessoas enxergam a mulher e a imprensa”.
A jornalista ainda pediu ajuda para os seguidores em busca de informações sobre a empresa responsável pelo guindaste:
“Se algum colega presente à praia de Copacabana conseguir pegar informações sobre esse guindaste com a mensagem ameaçadora a mim e a minha foto, conseguir me mandar uma foto aberta, isso ajudaria para passar para os meus advogados”.
Vera Magalhães ainda perguntou: “Quem pagou o guindaste em que penduraram minha Foto e uma mensagem ameaçadora?”.
Confira:
Sabem o que isso faz? Volta uma horda violenta e fanatizada contra mim. Coloca minha segurança e minha integridade física em risco. Coloca um alvo na minha cara. Isso sim é vergonhoso. Isso não é democracia. E é dessa maneira que essas pessoas enxergam a mulher e a imprensa pic.twitter.com/uvc2HfUTao
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 7, 2022
Se algum colega presente à praia de Copacabana conseguir pegar informações sobre esse guindaste com a mensagem ameaçadora a mim e a minha foto, conseguir me mandar uma Foto aberta, isso ajudaria para passar para os meus advogados.
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 7, 2022
Quem pagou o guindaste em que penduraram minha Foto e uma mensagem ameaçadora? Personalizando um ataque por uma PERGUNTA sobre vacina num debate? Por que a virulência? Porque o desgaste para Bolsonaro pelo que ele respondeu, não o que eu perguntei, foi grande. Inadmissível. pic.twitter.com/v2shPWf5KE
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 7, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].