William Waack decidiu não ficar calado diante dos atos do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 7 de Setembro, nesta quarta. Em telejornal da CNN Brasil, ele até falou sobre o coro do político de “imbrochável”, que provocou muita repercussão.
VEJA ESSA
O âncora destacou que “é sempre difícil separar as coisas quando um presidente que está no exercício do cargo busca reeleição: “Quando o evento é oficial? Quando é coisa de campanha?”. Para Waack, a situação com Bolsonaro ficou mais fácil.
“Não tem a menor separação. O que ele fez hoje no sete de setembro foi apenas a continuação daquilo que ele praticou desde sempre. Quase toda cerimônia oficial não passou de uma cerimônia com fins eleitorais”, declarou.
William Waack ainda ressaltou que a data “foi mais do mesmo, mas com uma grande diferença”: “A data é nacional, ela comemora nossa independência. Um mínimo de decoro exigiria respeitar um pouco mais a ocasião”.
“O uso eleitoral descarado dessa data por Bolsonaro desatou, como se previa, uma tempestade jurídica. Por outro lado, o presidente ajudou a diminuir um pouco as ansiedades”, desabafou o jornalista.
William Waack dá opinião sobre Bolsonaro
Em seu discurso, o apresentador ressaltou que, para os padrões do presidente da República, o discurso “foi menos belicoso do que o normal em relação aos tribunais superiores e seus integrantes”.
“E o país não precisa se preocupar – se é que muita gente com isso se preocupou – com a irrigação sanguínea do pênis de Bolsonaro. Ela está plenamente normal e satisfatória, ele assegurou”, disse o ancora.
Por fim, ele debochou: “O que permite esperar que a irrigação sanguínea esteja plenamente normal e satisfatória em outros órgãos dos quais ele precisa para governar. Como o cérebro, por exemplo”.
? q risada gostosa pic.twitter.com/3dTiOHdtUl
— Bruno Sartori (@brunnosarttori) September 8, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]