Mulher invade entrada ao vivo do Jornal Nacional em Londres e grita: “Globo lixo”

Globo

Rodrigo Carvalho estava ao vivo quando Globo foi alvo de ataque (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo foi alvo de xingamentos durante uma entrada ao vivo no Jornal Nacional, nesta quinta-feira (8). Tudo aconteceu enquanto Rodrigo Carvalho entrou no telejornal, diretamente de Londres, para falar sobre as manifestações de luto pela morte da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022).

O jornalista entrou diretamente do palácio de Buckingham. “São 1h10 da manhã aqui em Londres e ainda tem gente chegando para deixar velas, flores e cartões“, explicou o correspondente internacional.

“Homenagens aqui mesmo de madrugada e em outras cidades européias, como Paris, em que a torre Eiffel apagou as luzes”, acrescentou Carvalho, que lembrou que a monarca já havia faltado a importantes compromissos oficiais por causa da sua saúde.

O jornalista também comentou a respeito do fato de que Liz Truss foi a 15ª primeira-ministra a ser empossada por Elizabeth, às vésperas de sua morte. Em seguida, ele estava pronto para deixar a sua participação no Jornal Nacional, quando a “invasora” entrou em cena.

A mulher, que vestia um suéter roxo, passou correndo ao fundo da reportagem e gritou: “Globo lixo”. Diretamente do estúdio, Renata Vasconcellos não citou o protesto e falou da participação do repórter na cobertura.

“Rodrigo Carvalho em frente aos palácios do palácio de Buckingham”, declarou a apresentadora do JN, que seguiu com o roteiro.

A morte da Rainha Elizabeth 2ª

A monarca britânica morreu no castelo de Balmoral, na Escócia, aos 96 anos de idade. O corpo da monarca será velado na Abadia de Westminster e, em seguida, levado para o Castelo de Windsor, para ser enterrado.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]