O SporTV 2 se deu bem com a campanha da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Vôlei. Os meninos do Brasil chamaram a atenção dos apaixonados pelo esporte e ajudaram a elevar a audiência do canal de esportes da Globo.
VEJA ESSA
A disputa, iniciada no último dia 26 de agosto na Eslovênia e na Polônia, deixou o canal com o título de mais assistido entre todos os concorrentes da TV por assinatura.
O SporTV 2 assegurou exclusividade na transmissão do campeonato, e foi líder de audiência nos primeiros três jogos da equipe na competição, quando o Brasil venceu Cuba, Japão e Catar. O resultado positivo foi além da audiência na TV.
SporTV 2 bomba nas redes sociais com Seleção Brasileira
No Twitter, a hashtag #VoleiNoSporTV causou forte comoção e apareceu entre os 10 assuntos mais comentados no Trending Topics do Brasil ao longo da última semana. Desde o começo do campeonato, o canal de esporte registrou mais da metade da sua média mensal de citações com a hashtag.
Há anos, a Globo optou pela criação de dois braços do SporTV, o SporTV 2 e SporTV 3, usados por conta da alta demanda de eventos esportivos. Há alguns anos, o segundo canal era dominado por jogos de vôlei e pela Fórmula 1.
Os canais se tornaram peças fundamentais dos executivos durante grandes eventos esportivos, especialmente durante os Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].