Tico Santa Cruz indica voto útil em Lula e revolta eleitores de Ciro Gomes

Tico Santa Cruz

Tico Santa Cruz revolta eleitores de Ciro Gomes com atitude (Imagem: Reprodução / Instagram)

Tico Santa Cruz teve um final de semana agitado e acabou sendo alvo de críticas por parte dos eleitores de Ciro Gomes, candidato à presidência pelo PDT. O cantor sempre um dos mais fiéis apoiadores do pedetista, mas decidiu indicar que vai declarar voto útil em Lula (PT) para presidente.

“Vim alertando sistematicamente que a tendência do discurso em busca de um voto antipetista, bolsonarista ‘arrependido’ com ataques ao Lula, era um caminho perigoso, não apenas para a campanha mas para o seu futuro político poderia ser um tiro no pé”, disparou o roqueiro.

O vocalista da banda Detonautas ressaltou que acredita que Ciro ainda será presidente do Brasil com seu apoio, mas que, neste momento, o candidato está seguindo a estratégia do “Tudo ou nada”.

“Muitos Ciristas, simplesmente estão migrando votos para o Demônio (Bolsonaro) ou dizendo que anularão no segundo turno ainda que isso represente manter o pior Governo da história no poder. E tudo que lutamos até agora? Jogaremos no lixo?”, questionou o ex-A Fazenda.

Tico fez referência à pesquisa Datafolha, em que o candidato do PDT recuou de 9% para 7%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) passou de 32% para 34%.

“Continuarei ao lado de Ciro Gomes, no entanto já não vejo mais chances de chegada ao segundo turno”, garantiu. “Se nas próximas pesquisas ficar claro que o desempenho falhou! Aceitem a falha! E ergam a cabeça!”, completou.

Tico Santa Cruz é alvo de eleitores de Ciro Gomes

No Twitter, Tico acabou sendo alvo de críticas por causa do seu posicionamento. “Então solta logo seu apoio a Lula e silêncie-se, quanto mais falar mais será contraditório. Se é que apoiar Lula já não seja o cúmulo da contradição de um cirista”, comentou uma internauta.

“O que te faz pensar que pode me silenciar? Isso não soa bastante autoritário?”, rebateu o roqueiro. Ele ainda desabafou:

“Muita desonestidade de uma pequena parcela, e é pequena mesmo! Porque eu sei que a grande maioria da militância do Ciro pode estar triste – como estou com esse momento – mas me chamar de ‘traidor’ ‘cavalo de Tróia’ é ignorar que sempre estive nesse projeto por amor e admiração”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]